Prefeitura de Nhamundá realiza Feira de Artesanato e Economia Criativa

Compartilhe:

O evento contou com exposições e comercialização de produtos artesanais e oriundos da agricultura familiar

A Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc) e Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Semproab) realizou nesta sexta-feira (06/12) mais uma edição da Feira de Artesanato e Economia Criativa no município. Este ano, o evento contou com exposições e comercialização de produtos artesanais, bem como da produção rural, oriundos da agricultura familiar.

A programação, que ocorreu durante o dia todo, também foi marcada por shows musicais, concurso de dança, desfile e disputa da Gaymada, além da exposição de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo.

De acordo com a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, a realização da Feira é uma marca de sua gestão e que visa valorizar a produção cultural no município. “Estamos, mais uma vez, realizando a Feira de Artesanato e Economia Criativa em nossa cidade. Esse é um compromisso que assumimos desde o início de nossa gestão, a de valorizar os artistas de nossa terra, gerando oportunidade e renda para eles”, disse. Ainda sobre isso, Marina completa: “Além dos produtos artesanais, também estamos gerando oportunidade para os nossos agricultores, através da venda de seus produtos agrícolas, uma forma também de valorizar e gerar renda”, finalizou.

IMG 20241207 WA00471

Para a Secretária de Turismo e Cultura de Nhamundá, Kethleen Guerreiro, o evento é mais um dos compromissos honrados pela gestão municipal. “Realizar esses eventos culturais é, sem dúvida, uma forma de gerar oportunidade e geração de renda para a classe de artesãos, músicos e agricultores. É também a prova de que estamos honrando o compromisso firmado, que é justamente contribuir para o fomento e valorização de projetos culturais de Nhamundá”, afirmou.

Para o produtor cultural, Kennedy Raphael, autor do livro “Textos de um Nhamundaense”, um dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, a FeirArte é uma oportunidade única para quem é fazedor de cultura no município, sobretudo para gerar visibilidade aos artistas: “A FeirArte é uma oportunidade que nós, artistas, temos para mostrar o nosso trabalho à população. Eu, por exemplo, estou expondo o meu primeiro livro, que era um sonho e que agora estou podendo tornar isso realidade. Agradeço aos gestores e a Semtuc por realizarem o evento e valorizarem nossa classe”, disse Kennedy.

A programação foi realizada com êxito. Durante o dia, diversas pessoas compareceram e adquiriram diversos produtos. O evento já se tornou tradicional no município desde o início da gestão de Marina Pandolfo, iniciada em 2021, e promete crescer a cada ano, favorecendo a economia local e a cultura do município.

Ascom/Nhamundá

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página