Fonte Boa: Rocam prende cinco homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

As apreensões totalizaram um prejuízo ao crime no valor de R$ 9 mil reais

Compartilhe:
Foto: Divulgação/SSP-AM
Foto: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) em cumprimento a Operação Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) , apreendeu, em três ações distintas, armas de fogo, entorpecentes e aparelhos celulares. No total, cinco pessoas foram presas no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus).

Na primeira ação, os policiais receberam uma denúncia anônima na tarde de terça-feira (04/02) informando que um homem estaria comercializando entorpecentes em sua residência, no bairro Mãe Creuza. As equipes se deslocaram até o local informado e, durante uma busca, apreenderam porções de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, quatro munições calibre 16 e quatro armas brancas.

O homem de 48 anos confessou que os celulares encontrados eram roubados. Diante dos fatos, o infrator foi preso e encaminhado para a 55° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Ainda na terça, as equipes prenderam um homem de 38 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao realizarem uma abordagem na estrada do Tupé, foram encontrados com o homem, 13 porções de oxi.

Durante o questionamento, o suspeito informou que havia em sua residência uma arma de fogo. Ao se deslocarem, os policiais encontraram no local, uma espingarda calibre 22 e duas munições de calibre 16. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia do município.
Já na tarde de quarta-feira (05/02), três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após denúncia, os policiais se deslocaram até a rua Benjamin Afonso e abordaram o primeiro suspeito, com ele foram encontradas 52 porções de oxi, trouxinhas de maconha e uma arma de fabricação caseira.

Após ser questionado, o mesmo confessou que escondia armamentos em outra residência. Ao chegarem no segundo local, dois homens estavam na casa juntamente com uma espingarda calibre 36, uma arma de fabricação artesanal e duas munições calibre 36. Os três homens foram encaminhados para a delegacia.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página