Pan 2023: Bárbara Domingos é ouro no individual geral da ginástica rítmica

Compartilhe:
Bárbara Domingos no individual geral da ginástica rítmica do Pan de Santiago — Foto: Miriam Jeske/COB
Bárbara Domingos no individual geral da ginástica rítmica do Pan de Santiago — Foto: Miriam Jeske/COB

O Brasil fez dobradinha no individual geral da ginástica rítmica, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, confirmando a melhor fase da história do país no esporte. Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre conquistaram o ouro e o bronze na final individual geral. Embalada por “Bad Romance”, de Lady Gaga, Babi encerrou apresentação brilhante na fita, com 129.550 pontos, enquanto Duda levou o bronze, com 30.600, atrás apenas da americana Evita Griskenas, com 31.250.

A final do individual geral desta quinta-feira incluiu os aparelhos fitas e maças. Bárbara, que já garantiu vaga olímpica para o Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica em agosto, iniciou as competições desta quinta-feira pelas maças, com 32.200 pontos e, em seguida, encerrou com 32.150 na fita. Maria Eduarda fez 32.350 nas maças e concluiu a prova na fita, ao som de “Rajadão”, de Pabblo Vittar, conseguindo 30.600 pontos. A brasileira Geovanna Santos terminou em sexto, com 118.950, no total.

whatsapp image 2023 11 02 at 17.54.15
Maria Eduarda Alexandre no individual geral em Santiago — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Na última quarta-feira, Bárbara liderou as classificatórias na bola e no arco com 65.200 pontos, enquanto Maria Eduarda Alexandre ficou em quarto, com 64.300.

Ainda hoje, a partir das 18h30, a equipe brasileira se apresenta pela série mista. O Brasil é segundo país com mais medalhas na ginástica rítmica da história dos Jogos Pan-Americanos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Por Ge

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página