MAUÉS: O prefeito de Maués, Júnior Leite, e o vice-prefeito Sérgio Mazzini, prestigiaram na segunda-feira, 13 de novembro de 2023, dois importantes projetos em execução na Terra do Guaraná. Eles estiveram no retorno das atividades do PESAC (Projeto Escola Segura e Aluno Cidadão), projeto da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
“Prestigiamos o retorno das atividades do PESAC (Projeto Escola Segura e Aluno Cidadão), à convite do Cabo PM Ageu, a quem desejo boas vindas e fiz um convite para levarmos este projeto para pelo menos duas escolas do município”, afirmou Júnior Leite.
O PESAC, que começou em março de 2023, tem como objetivo promover a cidadania e a disciplina na rede de Ensino Público, através de uma gestão cívica desenvolvida em conjunto com ações preventivas de Segurança Pública.
LICEU MAUÉS
Os gestores municipais compareceram ao Liceu de Artes de Maués para prestigiar o Recital Música Instrumental. O espaço artístico tem total apoio da gestão do prefeito Júnior Leite e Sérgio Mazzini e atende mais de 1.000 alunos em cursos fixos e gratuitos em Dança, Artes Plásticas, Visuais, Teatro, Música, Teclados, Percussão, Piano, instrumentos de Sopro, Violão e Guitarra. “Prestigiando o Recital Música Instrumental, apresentado pelos alunos, pois investir em cultura também é prioridade na nossa gestão. Lindo demais, parabéns!”, festejou Leite.
O Liceu de Artes de Maués é o segundo construído no Estado do Amazonas, depois de Manaus, e único mantido com os recursos próprios do Município. Em Parintins e Envira, há unidades do Liceu de Artes Cláudio Santoro da capital, mantidos com recursos do Estado.
O Liceu de Maués foi construído após emenda de recursos do Deputado Federal Sidney Leite, que também alocou recursos para aquisição de equipamentos e dos instrumentos que atende aos centenas de alunos.
PAM1.COM.BR