O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta sexta-feira (8) com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em um hotel na capital argentina.
Bolsonaro viajou ao país da América do Sul para a posse do político ultra-liberal, marcada para o domingo (10).
Os dois tiveram inicialmente um encontro particular e, depois, Milei e Bolsonaro se reuniram com a comitiva de congressistas de direita.
Milei diz que é um orgulho receber a visita de Bolsonaro em Buenos Aires.
“É um orgulho muito grande receber a visita de Bolsonaro, a quem admiro pela luta contra a esquerda internacional”, afirmou Milei.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá comparecer à posse do argentino. O Brasil será representado pelo chanceler Mauro Vieira.
“Nós conversamos sobre assuntos gerais e eu vim para cumprimentar o presidente Milei”, disse Bolsonaro. “Para nós, brasileiros, interessa ter bons vizinhos.”
No encontro, Milei agradeceu ainda o apoio tanto do ex-presidente Mauricio Macri como de Patricia Bullrich, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral, e foi anunciada como ministra da Segurança.
“Foi o encontro de dois líderes que lutam pela liberdade e contra a tirania que avança no mundo”, disse a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que acompanhou o encontro.
Por CNN Brasil