O estrelado Al-Ittihad deu o primeiro passo na tentativa de fazer história como anfitrião no Mundial de Clubes de 2023. Jogando em seu estádio, em Jidá, a equipe saudita superou sem dificuldades o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, nesta terça-feira, com gols de alguns de seus craques: Benzema, Kanté e Romarinho.
QUEM SERÁ O RIVAL DO FLU?
Representante do país-sede, o Al-Ittihad agora avança para as quartas de final, onde enfrentará o Al-Ahly, do Egito, campeão asiático. Quem vencer o confronto na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), avança para enfrentar o Fluminense nas semifinal, marcada para a segunda-feira, no mesmo horário.
PESO DOS CRAQUES
Marcelo Gallardo, ex-River Plate, mandou a campo o Al-Ittihad com força total, colocando Benzema, voltando de lesão, como titular. Kanté, que também voltou a atuar há poucos dias, também começou jogando no meio de campo. E os craques tiveram grande peso na boa vitória dos sauditas, que confirmaram seu favoritismo com grande volume ofensivo. Os dois franceses balançaram as redes depois de Romarinho abrir o placar, e Kanté acabou eleito o melhor jogador da partida.
BRASILEIROS EM ALTA
Os quatro brasileiros do elenco do Al-Ittihad foram titulares nesta terça: o goleiro Marcelo Grohe, o volante Fabinho e os atacantes Romarinho e Igor Coronado. O arqueiro mal precisou trabalhar diante de um Auckland que pouco chegou, enquanto Fabinho teve participação importante no meio junto a Kanté. Na frente, Igor Coronado mostrou muita mobilidade e foi importante para as trocas de passes rápidas, enquanto Romarinho deixou claro porque é a grande referência do time há anos e ídolo pra torcida, com poder de decisão.
Por Ge