Time da Premier League se pronuncia sobre estado de saúde de jogador que desmaiou em campo

Compartilhe:
Tom Lockyer recebe atendimento após passar mal em Bournemouth x Luton Town — Steven Paston/PA Images via Getty Images
Tom Lockyer recebe atendimento após passar mal em Bournemouth x Luton Town — Steven Paston/PA Images via Getty Images

Pouco depois do zagueiro Tom Lockyer desmaiar em campo durante jogo contra o Bournemouth, neste sábado (16), pela Premier League, o Luton Town se pronunciou sobre o estado de saúde do atleta.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o clube informou que o defensor foi encaminhado ao hospital e está “responsivo” no momento.

O Luton confirmou que Tom teve um “problema cardíaco”, mas salientou que ainda não tem informações detalhadas do que pode ter levado ao mal súbito do galês, já que isso só será determinado após exames.

A agremiação ainda agradeceu ao Bournemouth por toda a ajuda dada na hora de prestar socorro a Lockyer.

Confira o comunicado completo:

Todos nós enviamos nosso apoio e preces ao nosso líder e capitão, Tom Lockyer, que, afortunadamente, está responsivo após ter sido levado ao hospital.

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu e quais serão os próximos passos neste momento, mas agradecemos ao Bournemouth e ao estafe médico dos dois times pela resposta imediata ao incidente, que foi absolutamente incrível.

Nós pedimos desculpas aos torcedores presentes pelo fato dos atletas dos dois times não estarem em estado mental adequado para seguir a partida depois de ver um colega tão amado deixar o campo. As comissões técnicas também não conseguiriam continuar com a partida em tais circunstâncias, depois de ter que lidar com essa situação.

Agradecemos a todos pelo sensacional momento de aplausos, além de terem cantado o nome de Lockyer dentro do estádio, em uma hora tão difícil.

Agora, é o momento de nossos jogadores, estafe e torcedores se unirem, como sempre fizeram, para prestar todo o apoio a Tom e sua família.

Nossos pensamentos estão com eles neste momento.

Também nas redes sociais, o Bournemouth enviou mensagem de apoio a Tom Lockyer.

Confira o comunicado completo:

Estamos aliviados em saber que Tom está responsivo.

Nossos pensamentos estão com Tom e sua família neste momento.

Gostaríamos de agradecer a todos os médicos pelas ações rápidas, e também aos torcedores no estádio por mostrarem apoio e união durante um momento difícil.

Lockyer há havia desmaiado em outro jogo

Esta não foi a primeira vez que Lockyer desmaiou em campo, com o mesmo tendo acontecido em maio, justamente no jogo do acesso do Luton Town a Premier League, contra o Coventry City, em Wembley.

Na ocasião, o jogador de 29 anos caiu com apenas 12 minutos de jogo. A partida foi retomada depois, com Lockyer já no hospital, e o Luton Town venceu nos pênaltis.

Na primeira entrevista que concedeu após o episódio, Lockyer explicou o problema cardíaco que teve e afirmou que era algo que “nunca mais aconteceria”.

“Eu tive sorte. Eles (médicos) souberam rapidamente o que era e que eu não corria risco de vida. Foi uma batida irregular no coração, meu coração não estava respondendo como deveria nessas situações. Provavelmente é a condição menos severa no coração e tive um pequeno procedimento para corrigir isso, então não deve acontecer nunca mais”, afirmou ele, à Sky Sports.

Por ESPN

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página