Luís Picanço defende diálogo e união da oposição contra o grupo do prefeito Glênio Seixas

Compartilhe:

DA REDAÇÃO: Diante da impossibilidade do atual prefeito Glênio Seixas (UB) concorrer novamente em 2024, o novo ocupante do Palácio da Prefeitura de Barreirinha, na rua Militão Dutra, ainda está longe de ser definido. Por conta disso, Glênio lançará seu cunhado Darlan Taveira Peres como candidato a prefeito e como pré-candidato a vice-prefeito, Márcio Rogério, que já foi secretário de administração e secretário de educação. Darlan Taveira contará ainda com o apoio do ex-prefeito Gilvan Seixas.

O pré-candidato Darlan Taveira é natural do município de Silves, esposo da irmã do prefeito Glênio, a jornalista Melina Seixas, que morreu infelizmente em fevereiro de 2022, em Manaus.

Já a oposição no município de Barreirinha segue indefinida.

Até agora são pré-candidatos pela oposição; Luís Picanço (MDB), o atual vice-prefeito Ridson Barbosa (PT), o ex-secretário Takeu Ihara, Fabricio Rocha, o ex-vice-prefeito José Augusto Nenga. O ex-prefeito Mecias Sateré, com problemas na justiça, tenta resolver o revés para disputar o pleito do ano que vem.

IMG 20231219 WA0025

Luís Picanço afirmou à reportagem do PAM1.COM.BR ser momento de diálogo, pois a maioria dos partidos gostaria de uma frente ampla contra o projeto em vigor atualmente da oligarquia Seixas. Mas segundo ele, o grupo encontra dificuldades para se reunir em torno de uma candidatura capaz de chegar hoje nesse consenso, porém tem todo o primeiro semestre de 2024 para conversas. “O nosso foco deve ser cada pré-candidato tentar pavimentar sua candidatura. Sem esquecer que o nosso maior adversário é o grupo do prefeito que já tem candidato definido. Nesse momento é dialogar com todos os demais. Eu converso com todos. A oposição de Barreirinha é forte e pode apresentar uma frente e derrotar esse projeto dessa oligarquia que não beneficia a coletividade”, afirmou Luís na terça-feira, 19 de dezembro de 2023.


O município de Barreirinha, segundo o portal do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), tem cadastrados 21.126 eleitores, a maioria na zona rural.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página