Seguindo com sua invencibilidade, o Flamengo vence o Fluminense no Maracanã e lidera o campeonato com 24 pontos e 19 gols de saldo, mais que o dobro do segundo colocado da competição, o próprio Fluminense. Um jogo morno e com poucas oportunidades, o Flamengo fez um jogo tranquilo e neutralizou o Fluminense com eficiência.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com o Fluminense girando a bola ao redor da área rubro-negra, tentando ditar o ritmo da partida e tomar as principais ações. Mas logo o Flamengo tomou conta do jogo, pressionando a saída de bola do tricolor com uma linha de quatro jogadores e fechando as opções de passe, principalmente com Pedro e Arrascaeta na pequena área.
Embora a pressão funcionasse, o Flamengo não conseguiu aproveitar as roubadas de bola para criar chances potenciais de gol. Já do lado tricolor vem se repetindo uma história antiga, onde o Fluminense toca a bola e não produz nada. O time não atacou no primeiro tempo e se postou em linhas baixas, coisa que vem se repetindo a vários jogos e tem irritado o torcedor, pois nos últimos dois jogos o Fluminense não marcou gols.
Segundo tempo
O Fluminense começou o segundo tempo tentando criar mais com as entradas de Lima e Alexsander, mas o retrospecto da primeira etapa se repetiu e rapidamente o Flamengo encaixou a marcação e começou a atacar mais os espaços na defesa improvisada o Fluminense.
Pedro marca
Aos 7 minutos, Ayrton Lucas lança bola para o meio e Arrascaeta ganha de dois marcadores e deixa a bola com Luiz Araújo, ele toca na passagem para Varela que faz o cruzamento e depois de disputa na área, Ayrton Lucas chuta cruzado e Pedro empurra para o gol e marca para o Flamengo.
Sem reação
Mesmo precisando da vitória e estando em desvantagem no placar, o Fluminense continuou apático e sem volume de jogo. Sem fazer muito esforço, o Flamengo trocava passes e rapidamente chegava no ataque para complicar a vida do goleiro Fábio. A marcação pressão do Flamengo fez o tricolor ficar sem a bola e vulnerável as infiltrações rápidas de Bruno Henrique e Cebolinha.
Golaço de Cebolinha
Aos 29 minutos, De La Cruz conduziu a bola e levou a marcação junto, tocou para Arrascaeta que passou de calcanhar para Pedro e ele rolou a bola rapidamente para Cebolinha dominar e chutar, marcando um bonito gol e ampliando o placar.
Missão impossível
Com essa derrota, o Fluminense precisa torcer para que o Flamengo perca diante do Madureira e precisa vencer com uma goleada histórica de 12 gols diante do Botafogo para tentar tomar a liderança do invicto Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fluminense
Local: Estádio Maracanã – RJ
Data:25/02/2024
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Thiago Santos, Pulgar, Douglas Costa, Lima, Arrascaeta.
Gols: Pedro e Cebolinha.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De Arrascaeta, Pulgar, De La Cruz, Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha. Técnico: Tite
Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa, André, Martinelli, Renato Augusto, Árias, Cano, Douglas Costa. Técnico: Fernando Diniz.
Por Matheus Fragata, PAM1