O Botafogo vence com autoridade o Fluminense no Maracanã e aguarda um tropeço do Vasco para se classificar no Carioca.
Como foi o jogo?
Logo no início da partida o Botafogo mostrou predominância no campo de ataque tricolor, trocando passes rápidos e sendo objetivo na hora da finalização. A roubada de bola se tornou uma grande arma do Botafogo, que aproveitou os muitos erros de passe do Fluminense para finalizar com perigo.
Aos 3 minutos de jogo, depois de cruzamento de Raí a bola respinga na área e é dominada por Marlon Freitas, que finaliza sem chances para o goleiro Felipe Alves e abrindo o placar da partida. Marlon Freitas se emocionou na comemoração e dedicou o gol em memória do seu sogro que faleceu recentemente.
Em mais uma roubada de bola, Raí chuta no canto direito e acerta um lindo gol de fora da área. 2 a 0 para o Botafogo com 15 minutos de jogo, era o melhor cenário possível para o time Alvinegro.
O Fluminense começou a ficar mais com a bola e apostou principalmente nas bolas lançadas na costa da defesa, as tentativas funcionaram e em um lançamento de David Terans, Lelê aproveitou a indecisão do zagueiro Lucas Halter e tocou a bola na saída de Gatito para diminuir o placar, 2 a 1.
Na segunda etapa o Fluminense veio com mudanças e tentou pressionar mais o Botafogo, mas os erros de passe continuavam e o Botafogo trazia muito mais perigo para a meta tricolor.
Polêmica
Depois de um cruzamento de Marçal, Emerson cai de mal jeito na área e houve reclamação de pênalti, pois aparentemente Marcelo teria empurrado o jogador na hora da cabeçada. O VAR não chamou para a revisão e o jogo prosseguiu mesmo com o protesto dos jogadores botafoguenses e do Emerson mostrando o hematoma que sofreu nas costas no momento da queda.
O árbitro não mostrou o mesmo critério, pois em um lance parecido de empurrão na área marcou pênalti a favor do Fluminense, o que revoltou os jogadores do Botafogo. John Kennedy foi o encarregado da cobrança e fez um lindo gol de cavadinha para empatar a partida.
Pênalti e expulsão
Dois minutos depois do empate tricolor, o Botafogo chegou ao ataque e André fez falta dura em Kauê dentro da área e levou cartão vermelho direto. Pênalti para o Botafogo e Marlon Freitas coloca o Glorioso a frente no placar para a festa da torcida Alvinegra.
Nos acréscimos, Hugo cruzou a bola e Emerson fechou a conta no clássico com gol de cabeça. E assim terminou a partida em 4 a 2 para o Botafogo, que agora precisa secar o Vasco para se classificar.
Por Redação PAM1