O ônibus que estava transportando os torcedores do Parintins foi atacado com pedradas e garrafadas logo após o jogo entre Parintins e São Raimundo. Segundo testemunhas, os agressores seriam torcedores do São Raimundo. As informações são do portal A Crítica.
A torcedora Raissa Gomes, de 18 anos de idade e grávida de três meses, foi atingida pelos estilhaços dos vidros quebrados das janelas do ônibus e teve ferimentos na cabeça e acima dos olhos. Ela e mais duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para UPA dos Campos Sales.
Segundo o motorista do ônibus, Diego Souza, um carro e uma moto com torcedores do São Raimundo seguiram o ônibus e começaram a jogar pedras e garrafas na direção das janelas do ônibus. Logo após a ação, os autores fugiram rapidamente do local.
Nas redes sociais os clubes emitiram notas repudiando os atos criminosos cometidos. Veja:
Nota do Parintins:
“O RPE Parintins repudia veementemente aos atos de violência praticados por torcedores do São Raimundo, que atiraram pedras no ônibus da nossa torcida. A rivalidade esportiva jamais pode justificar atitudes tão lamentáveis. Exigimos respeito mútuo e civilidade no ambiente esportivo. Medidas devem ser tomadas para garantir a segurança de todos. É importante ressaltar que no jogo do primeiro turno, a torcida do São Raimundo foi recebida com cortesia e respeito em Rio Preto da Eva“.
O São Raimundo também se pronunciou sobre o caso.
Nota do São Raimundo:
“O São Raimundo Esporte Clube, time centenário de Manaus, repudia a violência nos estádios.
Recentemente, temos visto no Brasil uma escalada de brigas entre torcidas e é algo que preocupa a todos os amantes do futebol.
Sempre prezamos pelo respeito, pela festa nos estádios e sobretudo o divertimento que o esporte pode provocar.
Somos adversários, mas jamais inimigos.”
Por Redação PAM1