Inelegíveis Nenê e Ana Cássia se unem ao Portal do Zacarias para caluniar Marina Pandolfo na eleição 2024. Ela não aceitará o achaque

Compartilhe:
Segundo a assessoria da prefeita, o ex-prefeito Nenê e sua esposa, pré-candidata a prefeita de Nhamundá, Ana Cássia, estão tentando a todo custo atacar a pré-candidata e atual prefeita, Marina Pandolfo
Segundo a assessoria da prefeita, o ex-prefeito Nenê e sua esposa, pré-candidata a prefeita de Nhamundá, Ana Cássia, estão tentando a todo custo atacar a pré-candidata e atual prefeita, Marina Pandolfo

O Portal do Zacarias publicou em seu site uma reportagem contra a atual prefeita de Nhamundá e pré-candidata à reeleição, Marina Pandolfo (União Brasil), afirmando que ela foi denunciada à Polícia Federal por corrupção e por extorquir empresários que têm contratos com a prefeitura, na última quarta-feira, dia 03 de julho de 2024.

A nossa reportagem entrou em contato com a atual prefeita para que fosse aberto o espaço para dar explicações. Na oportunidade, Marina informou que não possui conhecimento e não foi notificada sobre nenhuma denúncia. No entanto, se houver, afirma estar tranquila e que irá esclarecer os fatos perante as autoridades competentes.

A assessoria da prefeita Marina, reafirma que o Portal do Zacarias não manteve contato.

Dessa forma a resposta da prefeita Marina, não foi sequer citada em um vídeo feito e distribuído por Sebastião Lucivaldo, o Zacarias. Ao contrário, como sempre faz, o tal comunicador já agiu como denunciante e juiz, levantando várias palavras tentando achacar Pandolfo com palavras ofensivas à honra.

A assessoria da prefeita Marina Pandolfo não tem dúvida de que esse teatro midiático de ataques tem ligação com o ex-prefeito Nene Machado e sua esposa, Ana Cássia, junto ao Portal do Zacarias.

O motivo, segundo a assessoria, é que Nenê e Ana Cássia estão inelegíveis na eleição de 2024, sendo que Nenê foi condenado e Ana Cássia tem problemas relacionados à prestação de contas na Justiça Eleitoral. O casal está desesperado.

Marina afirma que a matéria tendenciosa se deve às eleições que se aproximam e está sendo alvo de perseguição através de acusações infundadas

Entenda o CASO

Para que o leitor possa entender o contexto, a atual prefeita e candidata à reeleição no município de Nhamundá/AM, Marina Pandolfo, é tia da pré-candidata no mesmo município, Senhora Ana Cassia (AVANTE), esposa do ex-prefeito Nenê Machado.

Nas eleições municipais de 2020, o ex-prefeito Nene Machado apoiou a atual prefeita e pré-candidata à reeleição, Marina Pandolfo, mas acabaram tendo desentendimentos políticos que os afastaram. Diante disso, o ex-prefeito, por estar inelegível, decidiu indicar sua esposa (sobrinha de Marina) para ser pré-candidata. No entanto, para sua surpresa, não sabia que a mesma também estava inelegível.

Ana Cassia prestacao de contas irregular

Prestação de Contas: A pré-candidata Ana Cassia (AVANTE) encontra-se inelegível por conta da não prestação de contas nas eleições municipais de 2016, quando concorreu para o cargo de vereadora no município de Nhamundá/AM, pelo partido PROS. A legislação eleitoral afirma que, enquanto persistir a pendência de regularização de tais contas, a pré-candidata não fica em situação regular com a justiça eleitoral e, portanto, não consegue emitir sua quitação eleitoral.

Por conta disso, em 15 de junho de 2024, a pré-candidata requereu a regularização das suas contas junto à Justiça Eleitoral, autuado sob o no 06000025-72.2024.6.04.0043. Após isso, a Zona Eleitoral de Nhamundá expediu edital de impugnação.

Então, o Partido SOLIDARIEDADE, representado por seu Presidente, Senhor Ary Colares, impugnou o requerimento afirmando que a pré-candidata não faz jus à regularização de suas contas, devendo ficar sem quitação eleitoral. Atualmente, o processo se encontra em prazo aberto para que a Senhora Ana Cassia apresente sua defesa e, enquanto isso não for resolvido, está impedida de obter sua quitação eleitoral e, portanto, está impedida de concorrer nas eleições de 2024.

Inelegiveis Nene e Ana Cassia se unem ao Portal do Zacarias para caluniar Marina Pandolfo

Ana Cassia segue inelegível, assim como seu marido, o ex-prefeito Nene Machado, por determinação do Tribunal de Contas da União.

Ana Cassia de Nhamunda pre candidata prefeita

Segundo Certidão expedida pelo próprio Tribunal, nos processos números 006.200.2019-2 e 001.277/2017-0, o ex-prefeito Nene Machado teve suas contas julgadas irregulares, pois não comprovou que aplicou regularmente os recursos repassados pela União de programas e convênios, e, por isso, acabou sendo condenado a devolver os valores usurpados, bem como sendo multado ao final.

Nene Machado Inelegivel

O ex-prefeito é conhecido na cidade de Nhamundá/AM por sua personalidade raivosa. Além disso, é réu em alguns processos na Justiça Federal, tanto na condição de empresário por violar normas ambientais, como também na condição de gestor público. Pode-se citar como exemplo o processo número 1003689-43.2018.4.01.3200, investigado por atos de improbidade.

Zacarias contumaz réu por crimes de injúria, calúnia e difamação

Em relação ao jornalista Sebastião Lucivaldo, popularmente conhecido como Zacarias, atual proprietário do Portal do Zacarias, que divulgou a matéria tendenciosa e sensacionalista, a nota da assessoria menciona que o mesmo é alvo de inúmeras ações que tramitam no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM) e no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), sendo que tais ações envolvem os crimes de injúria, calúnia e difamação.

Ao consultarmos o site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ /AM), por exemplo, o jornalista possui 49 processos, entre processos cíveis e criminais.

Além disso, em 03 de maio de 2022, ele foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Eduardo Gomes, sendo enquadrado no artigo 324, §1º, da Lei nº 4737/65 (Código Eleitoral), por ter sido condenado pela 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Manaus/AM. É de conhecimento público que o jornalista ataca a honra e a imagem dos cidadãos e autoridades amazonenses, assim como fez com a prefeita Marina Pandolfo.

Prisao dono do Portal do Zacarias

Segundo a assessoria da Prefeita, a disputa política no município de Nhamundá/AM, antes mesmo do início da corrida eleitoral, já dá indícios de que será uma disputa com muitos embates. Conforme avaliação e pesquisa divulgadas recentemente, o caminho da reeleição da atual Prefeita e pré-candidata à reeleição, Marina Pandolfo, é natural que aconteça, diz a nota.

A reportagem do PAM1.COM.BR enviou mensagens ao ex-prefeito Nenê Machado pelo WhatsApp (92) 91xx24xx para obter sua manifestação. Quando ele responder, será acrescentado ao material.

PAM1.COM.BR

(92) 991542015

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página