DA REDAÇÃO: O atual vice-prefeito do Município de Barreirinha, Ridson dos Santos Barbosa, se filiará ao Partido dos Trabalhadores no decorrer deste mês de outubro de 2023. Ridson Barbosa aceitou o convite do presidente Regional do PT, deputado estadual Sinésio Campos. Sua estratégia visa garantir que não seja passado para trás e assegurar sua pré-candidatura a prefeito.
O prefeito Glênio Seixas (UB) demonstra a intenção de apoiar o cunhado, Darlan Taveira, para prefeito. Desse modo, a divisão em Barreirinha entre o prefeito Glênio e o vice-prefeito Ridson, que até então permanecia apenas nos bastidores, se tornará mais explícita e assumirá novas formas até o final do ano. “Já é uma decisão tomada. A conversa com o deputado estadual Sinésio Campos foi muito positiva para ambas as partes, com reciprocidade. O PT possui um projeto de trabalhar com candidaturas próprias, e meu nome estará à disposição do partido,” comentou Ridson ao site PAM1.COM.BR na manhã terça-feira, dia 3 de outubro de 2023.
Ridson apoiou a reeleição do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na eleição de 2020. Esse ano começou uma aproximação com Sinésio Campos. Uma fonte do PAM1.COM.BR afirmou: “O PT Estadual está à frente dessa filiação em Barreirinha. Ridson será o pré-candidato do PT à Prefeitura de Barreirinha e será um candidato forte”, revelou a fonte.
A presidente da executiva municipal do PT, Juliana Pereira, afirmou à reportagem do PAM1.COM.BR que não pode comentar sobre o assunto, pois o PT Regional ainda não comunicou ao PT de Barreirinha sobre a filiação de Ridson Barbosa.
Até agora, nos grupos políticos de Barreirinha, entre cinco e sete pessoas fazem movimento rumo a Prefeitura. Saiba Mais aqui
PAM1.COM.BR
ERRATA: Ao contrário do que foi informado, o vice-prefeito Ridson não apoiou a reeleição de Sinésio Campos e sim de Roberto Cidade em Barreirinha.