Abel comemora renovação com o Palmeiras e afirma: “Muito feliz de pertencer a essa família”

Compartilhe:
Abel Ferreira e Leila Pereira posam juntos para comemorar a renovação do técnico até 2025 — Foto: Divulgação
Abel Ferreira e Leila Pereira posam juntos para comemorar a renovação do técnico até 2025 — Foto: Divulgação

Abel Ferreira comemorou a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. Em um vídeo publicado pelo clube, nesta terça-feira, o treinador demonstrou o carinho que tem pelo clube.

– Estou aqui para dar mais uma novidade. Todos nós estávamos à espera, o prolongamento do meu contrato até 2025. Era algo que já vindo sendo discutido entre eu e a nossa presidente (Leila Pereira). Algo que nós dois queríamos muito e fico muito feliz de poder continuar.

– Sou muito grato por tudo que o Palmeiras me ofereceu, muito grato também ao futebol brasileiro por de fato nos ajudar a melhorar. Quando estão reunidas todas as condições e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisões – falou o técnico.

– Agradecer de forma muito particular aos nossos jogadores, porque isso é o fruto do trabalho deles. O reconhecimento da minha comissão técnica, mas o clube faz isso muito bem dentro da sua estrutura, no nosso CT, conhece bem os profissionais. Não é só comigo, mas foi com todos e com nossos jogadores. Fico muito feliz da diretoria reconhecer todo o trabalho que se faz dentro do clube, quer nos momentos de vitória ou de derrota.

– Porque como eu disse, o clube tem uma visão, tem um presente, tem um futuro. É um clube com uma responsabilidade muito grande e fico muito feliz de pertencer a essa família – completou.

A conversa para ampliação de mais um ano ao menos garante a permanência de Abel para o novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025.

O plano da presidente Leila Pereira, porém, é de ter a comissão técnica por ainda mais tempo – com uma renovação até o fim de 2027, caso ela seja reeleita no fim do ano.

Para esse novo ciclo de pelo menos mais duas temporadas, Abel Ferreira pediu apoio da torcida e garantiu que o trabalho continuará sendo para levar alegria para quem torce pelo clube.

– Conto com o apoio de todos vocês, em especial nos momentos mais difíceis. Uma coisa podem ter certeza que quer a diretoria, quer todo este staff, comissão técnica, jogadores, quando entram naquele portão ali, não fazem outra coisa a não ser treinar e se preparar para te darem alegrias. Termino como comecei: me sinto muito feliz por podermos continuar juntos. Sou um treinador de projeto, estou num clube com projeto. E avanti Palestra – finalizou.

Abel chegou ao Verdão no fim de 2020 e passou por uma renovação de contrato em 2022, mas no ano passado deu indicativos de que poderia deixar o clube após a conquista do Brasileiro.

Fez questão de enfatizar o sentimento de desgaste pela rotina no futebol brasileiro por mais de uma vez e justamente no período em que havia ainda o interesse do Al-Sadd, do Catar. O cenário levantou dúvidas sobre o futuro do treinador, mas que não chegou a levar para a diretoria a proposta da equipe catari.

Desde o fim do ano, portanto, a presidente começou a trabalhar em uma valorização para a comissão técnica, integrada também pelos auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

Abel Ferreira saiu de férias afirmando ao clube que cumpriria seu contrato até o fim e retomou as movimentações na última segunda-feira, após ter uma semana a mais de folga para ficar com a família em Portugal.

Abel Ferreira ostenta nove títulos conquistados pelo Palmeiras e está em segundo lugar no ranking de maiores campeões, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10.

Ele é ainda o sexto técnico com mais partidas na história do Verdão, com 226, atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562).

Por Ge

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página