Está prestes a começar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro Série C, e o Amazonas FC, representante do estado do Amazonas, está determinado a buscar sua vaga na Série B de 2024. A jornada rumo à Série B de 2024 começa com um embate contra o Botafogo-PB, marcado para esse domingo, dia 3 de setembro, às 17h (Horário de Manaus), na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no estádio Almeidão.
O Amazonas FC, chamado pelos torcedores de “Onça Pintada”, integra o Grupo C do quadrangular final, ao lado de Botafogo-PB, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ. A diretoria do elenco montou o #vamoSubironça demostrando total confiança na equipe.
A diretoria do time da Onça Pintada fez a contratação de três reforços: lateral esquerdo Raphael Soares, 31 anos, retornou ao futebol amazonense, após passagem pelo Nacional Borbense; atacante Levi, 27 anos, destaque no Betim Futebol-MG, jogará pela primeira vez no futebol do Norte e o também atacante Igor Bolt, 22 anos, que estava atuando pelo time do Resende do Rio de Janeiro.
O quadrangular final reúne os oito melhores times da primeira fase, e a competição promete ser acirrada, com equipes de todo o país em busca do tão almejado acesso.
Juntamente com o Amazonas FC, estão na disputa os times Brusque-SC, Operário-PR, São José-RS, São Bernardo-SP, Botafogo-PB, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ, todos determinados a garantir um lugar na elite do futebol brasileiro.
A equipe comandada por Rafael Lacerda terminou a primeira fase da competição na terceira colocação, somando 32 pontos, o que lhe garantiu o direito de disputar dois dos três primeiros jogos como mandante em Manaus.
Nos próximos compromissos, o time da Onça Pintada enfrentará o Paysandu-PA e o Volta Redonda-RJ, respectivamente, na Arena da Amazônia. No returno, os mandos se inverterão, e o Aurinegro fará sua última partida em casa contra o Botafogo-PB.
Retrospecto
O Amazonas FC não conseguiu vencer seus adversários do quadrangular final na primeira fase, sofrendo derrotas para o Paysandu-PA e o Volta Redonda-RJ, além de um empate com o Botafogo-PB. No entanto, a equipe está determinada a virar o jogo e buscar vitórias cruciais para conquistar a vaga na Série B.
A vitória na estreia é vista como fundamental para o Amazonas FC, pois isso proporcionaria uma injeção de moral nas duas partidas consecutivas em casa, diante da fervorosa torcida amazonense. Os jogadores e a comissão técnica estão confiantes de que podem superar os desafios e fazer história no futebol brasileiro.
Os olhos dos torcedores estão voltados para essa emocionante fase decisiva da Série C, na qual o Amazonas FC buscará deixar sua marca e conquistar o acesso à Série B, consolidando-se como uma potência do futebol nacional e mostrando a garra da Onça Pintada.
PAM1.COM.BR
Texto: Hudson Lima
Informações assessoria FAF
Fotos Jadison Sampaio Assessoria Amazonas FC