Atleta perde recorde mundial dos 10km por erro da organização

Compartilhe:
Agnes Ngetich perde recorde por erro de organização — Foto: Brasov Running Festiva
Agnes Ngetich perde recorde por erro de organização — Foto: Brasov Running Festiva

A queniana Agnes Ngetich teve uma ingrata surpresa após ter batido o recorde de tempo da prova de 10km em uma corrida na Romênia. O erro da Federação Internacional de Atletismo, a World Athletics fez com que o circuito tivesse 25 metros a menos do que o previsto. Mesmo com o tempo de 29 minutos e 24 segundos, nos 9km e 975m, a queniana ficou sem o recorde por conta do erro da prova.

Caso o recorde tivesse sido confirmado, Agnes teria abaixado em 37 segundos a melhor marca da história dos 10 km, que pertence à etíope Senbere Teferi. A organização do evento se pronunciou sobre ocorrido assumindo o erro.

– Cometemos um erro por fatores que escaparam ao nosso controle e assumimos como equipe. Nós o gerenciaremos internamente, com dignidade e respeito ao esporte que tanto amamos. Entendemos que um erro como esta abaixa o nível de nosso evento, e tomaremos as medidas para que não se repita – disse em pronunciamento nas redes sociais.

Com o tempo estabelecido durante a prova, Agnes muito provavelmente teria conseguido o recorde mundial. Essa não é a primeira vez que isso acontece no atletismo, o etíope Yalemzerf Yehualaw, não conseguiu estabelecer o recorde na meia maratona por conta de um erro semelhante na prova de Antrim Coast na Irlanda do Norte.

Por Redação Ge

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página