Com grande atuação, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira, e ultrapassou o rival na disputa pelo título do Brasileirão. Com gols de Paulinho, Edenílson e Rubens, o Galo venceu e chegou aos 63 pontos.
Como fica?
Tudo embolado! Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 63 pontos no Brasileirão, igualou-se à pontuação do Flamengo e ultrapassou o rival na luta pelo título da competição pelo critério de saldo de gols.
Primeiro tempo
Os 45 primeiros minutos no Maracanã foram de tirar o fôlego. Flamengo e Atlético-MG atacaram desde o início da partida, mas quem saiu na frente foi o Galo. Paulinho aproveitou lindo lançamento de Hulk e abriu o placar da partida.
As duas equipes seguiram no ataque, mas após o gol, o Flamengo levou mais perigo – em duas jogadas de escanteio, em cabeçadas de Bruno Henrique e Léo Pereira, Everson fez duas grandes defesas. Do lado atleticano, Hulk e Otávio fizeram Rossi trabalhar.
Segundo tempo
A etapa final teve grande atuação de Edenílson. O meia ampliou o placar no primeiro minuto após o intervalo, em contra-ataque fulminante puxado por Paulinho. O Flamengo tentou ir para cima, com as entradas de Everton Ribeiro e Gabigol, mas o meia saiu lesionado logo depois.
A equipe de Tite no segundo tempo não ofereceu grandes riscos ao gol de Everson, que trabalhou mais durante a primeira etapa. Em outro contra-ataque, o Atlético-MG matou o jogo com o gol de Rubens, após lançamento de Edenílson para Pavón.
Agenda
O Atlético-MG recebe o São Paulo na Arena MRV, no sábado, às 21h. O Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, no domingo, às 16h.
Por Ge