Barcelona supera contusão de Lewandowski, vence Porto fora de casa e segue 100% na Champions League; Confira os melhores momentos!

Compartilhe:
Ferran Torres comemora o gol feito contra o Porto na Champions League
Getty Images
Ferran Torres comemora o gol feito contra o Porto na Champions League Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (4), o Barcelona foi até o Estádio do Dragão e conseguiu uma importante e difícil vitória contra o Porto por 1 a 0. Assim, com o triunfo, a equipe catalã assumiu, de forma isolada, a liderança do grupo H da Uefa Champions League.

Robert Lewandowski sentiu uma contusão ainda no primeiro tempo e teve que ser substituído por Ferran Torres, que marcou o único gol da equipe espanhola na partida.

Com o apoio da torcida, o Porto se mandou para o ataque logo de início. Aos 17, Eustáquio finalizou rápido de dentro da área, mas Ter Stegen fez a defesa. A resposta do Barça veio logo na sequência, aos 23, com João Félix. O camisa 14 bateu colocado, mas Diogo Costa se esticou todo para salvar os anfitriões.

A história da partida mudou aos 33. Lewandowski teve que ser substituído após levar uma entrada dura de David Carmo. O artilheiro deu lugar a Ferran Torres. E o atacante espanhol teve um impacto quase que imediato. Aos 46, Gundogan aproveitou erro de Romário Baró, lançou Ferran, que finalizou e abriu o placar.

Após o intervalo, os anfitriões voltaram a pressionar e Pepê teve uma grande chance aos oito. O brasileiro ficou cara a cara com Ter Stegen, mas foi travado por Koundé na hora da finalização. Aos 19, foi a vez de Wendell ter uma boa oportunidade, mas Ter Stegen conseguiu a defesa com o pé.

Aos 32, o árbitro tinha de marcado pênalti para o clube português. Contudo, após revisão no VAR, ele voltou atrás e marcou uma irregularidade de Eustáquio no começo do lance. Na sequência, aos 38, Taremi fez um gol de placa, acertando uma bicicleta de dentro da área. Porém, o lance já estava paralisado por impedimento do atacante.

Já nos acréscimos, Gavi matou a jogada, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Confira os melhores momentos:

Classificação na Champions League:

Com a vitória, o Barcelona manteve os 100% de aproveitamento no grupo H e assumiu a liderança isolada, agora com 6 pontos. Já o Porto, que derrotou o Shakhtar Donetsk (3°) na estreia, perdeu a primeira e estacionou nos três pontos. O lanterna da chave é o Royal Antwerp, com duas derrotas e nenhum ponto somado até o momento.

Próximos jogos do Porto:

  • Portimonense (C) – domingo (08/10), 14h – Campeonato Português, com transmissão pela ESPN no Star+
  • Vilar de Perdizes (F) – sexta (20/10), 16h45 – Taça de Portugal
  • Royal Antwerp (F) – quarta-feira (25/10), 16h – Champions League

Próximos jogos do Barcelona:

  • Granada (F) – domingo (08/10), 16h – LALIGA, com transmissão pela ESPN no Star+
  • Athletic Bilbao (F) – domingo (22/10), 16h – LALIGA, com transmissão pela ESPN no Star+
  • Shakhtar Donetsk (F) – quarta-feira (25/10), 16h – Champions League

Por ESPN

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página