Bebês são encontrados em decomposição em UTI de hospital esvaziado em Gaza

Compartilhe:
Hospital Al Shifa em Gaza
12/11/2023 — Foto: Ahmed El Mokhallalati/via REUTERS
Hospital Al Shifa em Gaza 12/11/2023 — Foto: Ahmed El Mokhallalati/via REUTERS

A cena dentro da enfermaria de UTI do hospital Al-Nasr é arrepiante. Os minúsculos corpos de bebês, vários deles ainda presos a fios e tubos destinados a mantê-los vivos, se decompondo em suas camas de hospital. Mamadeiras e fraldas extras ainda próximas a eles nos lençóis.

As imagens estão em um vídeo filmado em 27 de novembro por Mohamed Baalousha, repórter de Gaza do canal de notícias Al Mashhad, com sede nos Emirados Árabes Unidos. Ele compartilhou uma versão não desfocada com a CNN, que mostra os restos mortais de pelo menos quatro crianças.

Três delas parecem ainda estar conectadas a máquinas hospitalares. Os corpos dos bebês parecem estar escurecendo e se desintegrando devido à decomposição, restando pouco mais do que esqueletos em algumas das camas. Moscas e vermes rastejam visivelmente pela pele de uma criança.

As circunstâncias em torno de um dos vídeos mais horríveis da guerra em Gaza permanecem incertas, mas depois de dias reunindo as informações disponíveis, usando entrevistas, declarações publicadas e vídeos, pode-se pintar uma cena caótica de funcionários do hospital tentando proteger seus pacientes mais vulneráveis, pegos no meio de uma batalha violenta – à espera de ajuda que nunca chegou.

Por CNN Brasil

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página