Fluminense e Botafogo se enfrentaram neste domingo (8), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou bem disputada, com ambos os times buscando o ataque. Mas o Tricolor não suportou a pressão do Alvinegro e viu o time de General Severiano ser amplamente superior e dominar as ações do confronto. Com o ‘pé no acelerador’ do início ao fim, o líder do Brasileirão bateu o finalista da Libertadores e se isolou no topo da tabela de classificação.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
> GOL DO BOTAFOGO! Júnior Santos recebeu de Tchê Tchê, saiu cara a cara com Fábio, deixou o goleiro na saudade e abriu o placar no Maracanã.
> É FOD@! Ele, ele, sempre ele! Tiquinho Soares! Aos 21 minutos, Júnior Santos comandou a jogada e arrancou para cima da defesa tricolor, trabalhando com Tiquinho. O camisa 9 dominou e, na saída de Fábio, tocou de cobertura para marcar um GOLAÇO no Maraca. Muita qualidade.
> UHH, JOHN KENNEDY! A melhor e mais clara chance de gol do Fluminense foi aos 47 do primeiro tempo, quando o jovem mandou um chutaço rumo à meta de Perri, mas a bola explodiu na trave.
> QUASE O TERCEIRO! Marlon Freitas recebe de Tchê Tchê, carrega a bola pelas costas da defesa tricolor, chega com muito perigo e acerta a trave. Passou perto!
> FÁBIO!!!! Luis Henrique recebeu em velocidade, invadiu a área e saiu de cara com o goleiro do Fluminense, que fez bela defesa. Grande temporada do Fábio.
Como foi o primeiro tempo?
A partida se iniciou bem pegada, com ambas as equipes buscando o ataque. Mas o Botafogo não demorou a conseguir encaixar o seu jogo e colocar o Fluminense ‘na roda’. O Alvinegro era bem superior ao Tricolor e fazia o que queria no Maracanã. O bom coletivo e a postura de marcação pressão fizeram o líder do campeonato emplacar um 2 a 0 ainda no primeiro tempo e levar vantagem no placar para o intervalo.
E a etapa final?
O segundo tempo seguiu os moldes do primeiro, com o Botafogo sendo bem superior ao Fluminense. O time de Lúcio Flávio tirou um pouco o pé e diminuiu o ritmo, mas conseguiu cadenciar a partida, controlar o marcador e oferecer novos perigos, tendo chances de ampliar a vantagem no placar. O Flu, por sua vez, mostrava-se ‘afobado’, errava muitos passes e não era capaz de engrenar nenhuma jogada. Dessa forma, o Tricolor praticamente assistia o Alvinegro e deixava muito a desejar.
O que vem por aí?
Ao fim desta 26ª rodada, o calendário do futebol brasileiro terá uma pausa para a Data-Fifa, e o Campeonato Brasileiro retona apenas no dia 18 de outubro. Após este período, o Fluminense irá enfrentar o Corinthians, enquanto o Botafogo encara o América-MG.
FLUMINENSE X BOTAFOGO – 26º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã (RJ)
Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público e renda: 45.193 – R$ 2.411.265,50
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Marlon Freitas (Botafogo), Keno e John Kennedy (Fluminense)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Júnior Santos, 19’/1ºT (0-1) e Tiquinho, 21’/1ºT (0-2)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier (Yony González, 28’/2ºT), Nino, Marlon (Alexsander, 29’/1ºT) e Marcelo (Leo Fernández, 28’/2ºT); André, Ganso (Lima – intervalo), Jhon Arias e Keno (Diogo Barbosa, 19’/2ºT); John Kennedy e Germán Cano
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 39’/2ºT), Tchê Tchê (Gabriel Pires/15′ do 2ºt), Eduardo, Júnior Santos (Luiz Henrique, 29’/2ºT), Victor Sá (Carlos Alberto, 29’/2ºT) e Tiquinho Soares (Hugo, 39’/2ºT)
Por Paula Mattos, LANCE!