Brasil deixa tensão da estreia de lado e encerra primeira rodada do vôlei de praia invicto

Compartilhe:
Ana Patrícia e Duda Lisboa enfrentam dupla do Egito - Foto: Alexandre Loureiro/COB
Ana Patrícia e Duda Lisboa enfrentam dupla do Egito - Foto: Alexandre Loureiro/COB

As três duplas que entraram na quadra de areia montada na frente do maior cartão portal francês neste 28/07 superaram o nervosismo da primeira rodada, venceram suas partidas e deram sinais de que podem voltar ao pódio olímpico após a ausência da modalidade entre os medalhistas em Tóquio 2020. Com a vitória de André e George no sábado, o vôlei de praia brasileiro está invicto em Paris.

Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, venceram a dupla Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, do Egito, por 2 sets a 0 (21 a 14 e 21 a 19). Campeãs mundiais em 2022 e vice em 2023, as brasileiras passaram por um segundo set muito bem jogado pelas egípcias. “A gente não tinha informação sobre essa dupla, por isso tivemos que construir uma tática dentro do próprio jogo, o que é bastante complicado, contra uma equipe corajosa que nunca desistiu. Estou muito feliz porque a gente soube lidar com a tensão da estreia e agora vamos seguir mais leves”, disse Ana Patrícia.

Tanto o cenário inédito quanto a presença da família trouxeram ainda mais emoção à disputa. “Foi uma estreia muito divertida que acabou virando um bom jogo. Elas sacaram muito bem e isso nos trouxe dificuldades. Mas fizemos o nosso melhor em uma quadra especial com a nossa família assistindo das arquibancadas”, afirmou Duda. “Agora é descansar um pouco e curtir a vitória, porque amanhã a gente já começa a estudar as espanholas”, completou a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014, citando a partida contra Liliana e Paula da próxima terça.

Em uma das últimas partidas do dia, Evandro e Arthur derrotaram a dupla austríaca Horl e Horst por 2 a 0 21 a 18 e 21 a 19. Mesmo iniciando a sua terceira participação em Jogos Olímpicos, Evando assumiu o nervosismo na estreia. “O frio na barriga é o mesmo, apesar da experiência. Eu tento passar tranquilidade para o Arthur porque eu sei que muitas coisas são novas para ele, mas também sinto a tensão pela estreia. Agora passou. A gente precisa curtir o momento que está vivendo, precisamos jogar com alegria porque assim tudo fica mais fácil”, disse Evandro. “Esse torneio vai ser muito equilibrado. Das 24 equipes dos Jogos, 23 já ganharam etapas do circuito mundial. Não vai ser fácil pra ninguém”, completou o carioca de 2,10m.

Screenshot 2024 07 28 18 37 36 150 com.android.chrome2
Vôlei de Prais masculino – Evandro e Arthur – Foto: Wander Roberto/COB

Mais cedo, ainda pela manhã, a dupla formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas também estreou com vitória. Elas derrotaram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 a 0, com parciais de 21 a 12 e 21 a 19. No sábado, André e George superaram os marroquinos Abicha e Elgraoui, por 2 sets a 0, 21 a 18 e 21 a 10.

O torneio de vôlei de praia em Paris 2024 reúne 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. As demais equipes que terminarem em terceiro lugar disputarão uma repescagem para definir as duas últimas vagas nas oitavas de final, com início marcado para o dia 4 de agosto.

Por COB

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página