O segundo dia das oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (14), foi melhor para quem jogou em casa. Paris Saint-Germain e Lazio venceram como mandantes Real Sociedad e Bayern de Munique, respectivamente.
Coincidentemente, ambos os jogos só tiveram rede balançando nas segundas etapas.
Em Paris, o PSG abriu vantagem após Marquinhos desviar escanteio e deixar Mbappé livre para ele fazer o que mais sabe: gol. O segundo saiu do pé esquerdo esperto do jovem Barcola, de 21 anos. Beraldo, ex-São Paulo, também foi titular contra a Real Sociedad.
O jogo da volta será no País Basco, na Espanha, em 5 de março, e o PSG pode perder por até um gol de diferença.
Lazio é valente e supera Bayern
O Bayern de Munique pode não viver seu momento de maior força nos últimos anos, mas ainda tem um dos elencos mais sólidos do mundo. Isso não foi o suficiente para assustar a Lazio do brasileiro Felipe Anderson, nesta quarta.
Jogando com o apoio de sua torcida, em Roma, o time italiano foi superior aos alemães em grande parte do jogo. E achou seu gol merecido numa imprudência de Upamecano, que deu um pisão em Isaksen dentro da área. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro francês.
Na cobrança, o centroavante Immobile, que dificilmente perde um pênalti, deslocou Neuer e marcou o gol da vitória por 1 a 0.
A volta será na Allianz Arena, em Munique, também em 5 de março, e a Lazio vai com a vantagem do empate.
Por CNN Brasil