Cineasta administra página fake ‘Nhamundá da Depressão’, revela Facebook após decisão judicial

Compartilhe:

O Partido União Brasil Municipal ingressou com a Representação n.º 0600014-43.2024.6.04.0043 contra a página “Nhamundá da Depressão”, requerendo, liminarmente, a retirada de diversos posts com propaganda negativa contra a sua filiada, Marina Pandolfo, pré-candidata à Prefeitura de Nhamundá, bem como solicitou que o Facebook disponibilizasse os dados do administrador da página.

Após decisão liminar da Justiça Eleitoral, a magistrada determinou que o Facebook retirasse do ar 04 (quatro) publicações e que disponibilizasse os dados do suposto administrador. Após cumprir a liminar, o Facebook identificou o Sr. David Huxiley criador e administrador da página “Nhamundá da Depressão”.

Agora o cineasta deverá ser incluído como Réu na ação que tramita na Justiça Eleitoral.

Segundo nota da assessoria jurídica do União Brasil, “David Huxiley é casado com a jornalista Monique Furtado, e os dois são apoiadores e responsáveis pela comunicação da pré-candidata à Prefeitura de Nhamundá, Ana Cássia. O suposto administrador do perfil Nhamundá da Depressão faz parte da equipe de comunicação da pré-candidata Ana Cássia”, diz a nota.

O perfil tem atacado constantemente a atual prefeita do município Marina Pandolfo e apoiadores, com fotos e vídeos, utilizando até inteligência artificial para caluniar e difamar a imagem das pessoas.

No perfil, a primeira publicação foi realizada em 12 de fevereiro deste ano, e desde lá, as publicações de difamação tem aumentado. Um dos termos mais utilizados nas postagens são “leoa”, para direcionar à atual gestora de Nhamundá, a característica se dar por sua logo de campanha passada levar a imagem de uma leoa como identidade visual.

Também, segundo a nota do União Brasil, “o administrador também tem ligação com a página Parintins Press, perfil este que é ligado a um site de notícias com endereço em Parintins, que ultimamente tem publicado matérias com tom tendencioso, citando apenas uma parte da situação noticiada”.

Além da ação eleitoral, o cineasta David Huxiley poderá ser condenado, civelmente e criminalmente, por todas as publicações difamatórias na página “Nhamundá da Depressão”.

inbound1065028059937351036

Cineasta admitiu, em contato com o site DeAmazonia, ser o autor da página na Internet. Porém negou que sua esposa tenha qualquer participação nos ataques contra a prefeita Marina. David Huxiley disse que nem vota em Nhamundá e sim em Parintins. (ACESSE AQUI)

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página