O Corinthians pode iniciar a temporada sem alguns dos jogadores contratados para 2024. Até o momento, apenas dois dos seis reforços anunciados foram registrados: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios. Ambos chegaram ao Timão após fim de vínculo com seus ex-clubes.
Anunciado como jogador do Timão em 2 de janeiro, o volante Raniele ainda não foi registrado por falta de pagamento. O Cuiabá só irá liberar a documentação do atleta após receber a primeira parcela da venda, fechada no fim de 2023 em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O caso é diferente do zagueiro Félix Torres, comprado do Santos Laguna. O Corinthians já pagou o “sinal” ao clube mexicano e agora corre para resolver questões de documentação.
Ainda faltam ser regularizados o zagueiro Gustavo Henrique (contratado sem custos de aquisição de direitos econômicos), o meia Rodrigo Garro (cuja venda foi confirmada pelo Talleres na última terça-feira), e o lateral-direito Matheuzinho, que já tem acerto para ser emprestado pelo Flamengo ao Timão, mas não foi anunciado até o momento.
O ge tentou contato com dirigentes do Corinthians, mas não obteve resposta até o momento. Uma fonte ligada a direção alvinegra, em condição de anonimato, argumentou que o clube está sendo prejudicado pela falta de credibilidade herdada da gestão anterior.
Segundo essa versão, quem faz negócio com o Timão está exigindo pagamentos à vista que não são praxe no mercado devido à fama de mau pagador.
Para serem inscritos no Paulistão a tempo de disputarem a primeira rodada, os atletas precisam estar registrados na Federação até esta quinta-feira. É possível fazer alterações na relação de inscritos até o dia 16 de fevereiro. Cada equipe pode enviar duas listas à Federação: uma com 26 jogadores, sendo três goleiros, e outra sem limite de atletas, desde que eles sejam formados na base do clube.
O Timão estreia no campeonato no domingo, contra o Guarani, às 18h, na Neo Química.
Nos treinos da pré-temporada, o técnico Mano Menezes vem utilizando dois jogadores que ainda não foram regularizados: o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Caso eles não possam atuar, serão substituídos por Fausto Vera e Matías Rojas.
A escalação esboçada por Mano Menezes para estrear em 2024 é: Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon, Matheus Araújo e Rodrigo Garro (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto.
Por Ge