Torcedores de Coritiba e Cruzeiro entraram em confronto no gramado da Vila Capanema, na tarde deste sábado, e paralisaram a partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confusão se estendeu para fora do estádio.
A briga aconteceu após Robson marcar o gol do Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro saiu da área de visitantes e invadiu o gramado. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.
A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).
A arbitragem esperou cerca de 25 minutos e definiu que a partida seria retomada. O jogo parou com 45 minutos do segundo tempo e tinha seis minutos de acréscimos.
De acordo com o repórter Flávio Darin, na transmissão do Premiere, os portões da Vila Capanema foram fechados. Os torcedores que ainda estão nas arquibancadas assistiram aos minutos finais. Quem saiu, não retornou.
A PM-PR fez uma varredura no entorno do estádio para garantir a segurança nos minutos restantes da partida. O jogo terminou 1 a 0 para o Coritiba.
Por André Ribas, Flávio Darin e Guilherme Moreira, Ge