Dr. Anoar Samad esclarece: Vasectomia não causa impotência sexual

Compartilhe:
Fotos: Douglas Santos
Fotos: Douglas Santos

O renomado médico urologista Dr. Anoar Samad desmistifica um dos principais receios associados à vasectomia: a ideia de que o procedimento pode causar impotência sexual. A vasectomia é um procedimento seguro e eficaz de contracepção masculina. O especialista explica que a vasectomia é um procedimento simples.

“A vasectomia é um procedimento simples, realizado sob anestesia local e em regime de hospital dia. O paciente faz a cirurgia e vai para sua residência, ficando dois, três dias de repouso”, explica Samad.

Ele destaca que o líquido seminal é formado por secreções de diversas glândulas, como a próstata, as glândulas bulbouretrais e a vesícula seminal, além dos espermatozoides. A vasectomia, por sua vez, apenas impede a passagem dos espermatozoides, não afetando as outras secreções.

“A única coisa que não vai ter no seu esperma pós-vasectomia são os espermatozoides. Você continua com o mesmo aspecto físico do esperma, não vai ver diferença, não fica ralo e definitivamente não provoca impotência”, esclarece o especialista.

O urologista reforça a importância de buscar informações corretas sobre a vasectomia, destacando que o procedimento é seguro, eficaz e não interfere na vida sexual do homem.

Assessoria de Imprensa Instituto de Urologia Dr. Anoar Samad: Meriane Jeffreys (92) 99414-3798 e Eliana Nascimento (92) 99229-8987

Leia também Idam viabiliza R$ 95,1 mil a produtores rurais do Careiro Castanho

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página