Em Autazes, Idam implanta viveiro de cupuaçu com capacidade para cultivo de cinco mil mudas

Objetivo é fomentar a agricultura familiar de localidades do município, por meio da produção da fruta

Compartilhe:

Em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) concluiu a implantação de um viveiro de cupuaçu. O espaço, que tem capacidade para cultivo de cinco mil mudas, vai beneficiar agricultores familiares residentes nas estradas AZ 1, AZ 2, AZ 3 e AZ 4, bem como da comunidade Sampaio.

Conforme a extensionista da Unidade Local (UnLoc) Idam/Autazes, Maria Benedita Guedes, responsável pelo projeto, informou que a implantação do viveiro foi concluída na última quinta-feira (20/3). Com isso, o espaço já está apto para o recebimento e cultivo das mudas de cupuaçu, que será a segunda etapa da atividade, que faz parte do Projeto Espacial do Cupuaçu do instituto.

“O viveiro está instalado em uma área de 72 metros quadrados, cuja capacidade de cultivo é de cinco mil mudas. O espaço, cedido para o projeto pelo agricultor Luiz Carlos Galvão Gomes, vai beneficiar todas as famílias rurais da região”, destacou a extensionista.

O viveiro tem como objetivo operar como uma fonte de mudas de cupuaçu para fomentar a agricultura familiar em Autazes. O projeto foi viabilizado por meio de uma cooperação entre Idam, por meio da UnLoc Idam/Autazes, e produtores rurais das localidades beneficiadas.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página