Em noite de estreia na Copa Verde, Amazonas goleia Capital-TO e avança para as quartas de final

Compartilhe:
Foto: João Normando/Agência LB
Foto: João Normando/Agência LB

Na Arena da Amazônia, o Amazonas passou com facilidade pelo Capital-TO e avançou para as quartas de final da Copa Verde. No confronto disputado na noite desta quarta-feira, a Onça-pintada começou atrás no placar, mas sem correr muitos riscos construiu o placar elástico de 4 a 1, que deu ao time aurinegro a classificação.

Arthur abriu o placar para o Capital, mas Rafael Tavares e Sassá – este duas vezes – e Iván Alvariño trataram de garantir o triunfo na Arena da Amazônia. Agora, a Onça aguarda o vencedor da partida entre Remo-PA e Trem-AP, que jogam nesta quinta-feira, às 19h (de Manaus), no estádio Baenão, em Belém.

O jogo

A partida começou com o Amazonas propondo o jogo. Melhor em campo, o time teve mais posse de bola, trocou mais passes e alugou espaços no setor ofensivo do campo. No entanto, a equipe aurinegra não conseguiu transformar seu volume de jogo em finalizações a gol.

Logo aos sete minutos, William Barbio recebeu ‘presente’ da defesa do Capital, com a bola no pé ele procurou o artilheiro Sassá no meio da área, que marcado, não conseguiu finalizar. Quatro minutos depois, a Onça assuntou com Rafael Tavares, que em cobrança de falta, realizou o primeiro arremate aurinegro ao gol.

O Amazonas ainda chegou novamente aos 18 minutos. Patric avançou pelo lado direito, mas finalizou com a perna esquerda sem força, facilitando a vida do goleiro Guilherme Prezzi.

Rei do Cerrado comemora

Ciscando muito a área do adversário, o Amazonas logo viu a pouca precisão nos arremates custar caro. Aos 19 minutos, o prenúncio do caos. Alvariño e Fabiano não se entenderam na momento de cortar a bola e ela sobrou para Wesley, ele avançou e bateu na saída do goleiro Edson Mardden, mas com pouco capricho na finalização desperdiçou uma grande oportunidade.

Mas o gol do time nordestino saiu logo depois. Com o relógio marcando 23 minutos da primeira etapa, o Capital fez rápida triangulação pelo meio, a bola caiu no pé esquerdo do camisa 10 Arthur, que biquinho finalizou de fora da área e abriu o placar com golaço.

A Onça-Pintada respondeu, William Barbio fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para Sassá, o camisa 99 livre no meio da área finalizou firme, mas para fora. Sendo esta, a melhor chance do Amazonas na primeira etapa.

Tavares assina um golaço

Já no fim do primeiro tempo, o Amazonas encontrou o caminho do gol. Depois de ficar com a posse de bola por um longo espaço de tempo, o time afunilou na criação, e quando Jiménez tentou conectar Diego Torres na entrada da área, a bola sobrou para Rafael Tavares. A bola se ofereceu na direita do camisa 10,  e mesmo sem ser a perna boa ele bateu firme encobrindo o goleiro Guilherme Prezzi. Tudo igual na Arena.

’Sassárradas’ na volta do intervalo

O gol no fim da primeira etapa, impediu que a postura da equipe do Capital fosse mais reativa. Fechadinho até tomar o gol de empate, o time se viu obrigado a sair e encontrou um Amazonas que veio para cima. Luizinho Vieira colocou Levi em campo, um jogador de beirada, no lugar de Jiménez, que é meia. Em cima do adversário, não teve jeito, a Onça abocanhou.

image 22
Foto: João Normando/Agência LB

Logo aos dois minutos do segundo, em jogada brigada pelo lado esquerdo de ataque, Rafael Tavares e Sassá progrediram aos ‘trancos e barrancos’, no fim, a bola ficou à caráter para a finalização de Sassá, de frente para o gol, o camisa 99 da Onça não perdoou e assinou o gol da virada.

O Capital tentou reagir após tomar a virada, mas acabou não obtendo êxito. Por outro lado, Sassá seguiu implacável. Aos 15, o próprio Sassá evoluiu uma jogada difícil com Fabiano que estava fazendo uma ‘ponta’ na lateral-esquerda, o zagueiro-ala avançou pela linha de fundo e deu passe açucarado para o meio da área, em seu habitat natural, Sassá voou para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Amazonas.

Desfile aurinegro

Após o terceiro gol, o Capital ficou nas cordas e não teve forças para reagir. Diante de um adversário combalido, o Amazonas amassou o ‘Rei do Cerrado’ no campo de ataque, desperdiçando um caminhão de gols.

Perdeu chances com Levi, frente a frente com o goleiro Prezzi. Com Jô, que mais uma vez parou em Prezzi e, com Xavier que finalizou de fora da área e o goleirão do Capital espalmou, na sequência do lance Levi cruzou para Rafael Tavares que teve cabeçada interceptada pela defesa. Prezzi ainda parou Sassá, que girou na área e finalizou sem força.

Teve gol gringo

Apesar das chances perdidas, a Onça cravou mais um. Aos 43, quando a partida se encaminhava para o fim, o Amazonas girava a bola na entrada área do time tocantinense. E quando Fellipe Bastos acionou Xavier, o volante cruzou na medida para o zagueiro Iván Alvariño, que subiu mais que a defesa e estufou a rede. O defensor argentino marcou seu primeiro com a camisa do Amazonas e passou a régua na conta. 4 a 1 Amazonas em jogo que marcou a estreia do time na Copa Verde.

Ficha Técnica

Oitavas de final da Copa Verde
Amazonas 4 x 1 Capital-TO
Estádio: Arena da Amazônia 
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Gols: Arthur (23’/1ºT); Rafael Tavares (45’/1ºT), Sassá (2’ e 15’/2ºT) e Iván Alvariño (43’/2ºT)

Amazonas – Técnico: Luizinho Vieira
Edson Mardden; Patric (Ezequiel), Fabiano, Iván Alvariño, Renan Castro (Fellipe Bastos); Guilherme Mantuan (Xavier), Jorge Jiménez (Levi), Rafael Tavares, Diego Torres; William Barbio (Jô), Sassá.

Capital-TO – Técnico: Ricardo Lima
Guilherme Prezzi; Gustavo Lobó, Márcio Júnior, Washington, Patryck; Dim (Gabriel), Isaac (Kennerson), Arthur (Cairo); Ítalo Lima (Juninho), Weslley (Richard), Giancarlo.

Por A Crítica

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página