“Está sendo excelente”, diz mãe sobre programação da Colônia de Férias nos Centros de Convivência da Família da Seas

Programação inclui jogos esportivos, atividades lúdicas, gincanas, caça ao tesouro, passeios e muito mais

Compartilhe:
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS

Gratidão é a palavra que define o sentimento de mães e avós que, na manhã desta segunda-feira (13/01), acompanharam filhos e netos na abertura da Colônia de Férias do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Leysiane Laborda, 32 anos, mãe do Matheus Laborda, 11 anos, que pela primeira vez participa de uma Colônia de Férias, agradeceu a oportunidade oferecida ao filho que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mãe conta que conseguiu matriculá-lo no CECF Magdalena Arce Daou, em uma vaga para Natação, o que está sendo benéfico, porque ele está adorando a atividade. “Meu filho está vivendo momentos maravilhosos, desde o segundo semestre de 2024, sendo bem atendido pelos profissionais do centro, que o acolheram de forma responsável e amigável, só tenho a agradecer”, disse a mãe de Matheus.

Leysiane disse que sempre quis inscrever o filho em uma colônia de férias, mas não tinha como pagar porque o preço em estabelecimentos particulares é muito alto.

Aldineia Carvalho, 55 anos, frequentadora assídua do Centro de Convivência, é avó de Karina Isabella Carvalho, 10 anos, e Kalel Carvalho, 8 anos, que também estão participando da Colônia de Férias do local. “Essa atividade de férias está sendo excelente para eles se movimentarem, deixarem o celular de lado, o videogame, participando de atividades com brincadeiras variadas, além da ida ao zoológico e ao parque de diversão”, assinala, destacando ser grata pela oportunidade dada aos netos.

audineia 1024x682 1
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS

A venezuelana Mailin Mejias, 40 anos, também não perdeu a chance de matricular a filha Hester Romero Mejias, 13 anos, na Colônia de Férias do Magdalena. “Ela já havia participado no ano passado, criou laços, e foi convidada novamente neste ano”, disse a mãe, lembrando que a equipe do Centro de Convivência é acolhedora, responsável e competente.

mailin 1024x682 1
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS

Para o educador físico, Marcio Oliveira, integrante do Projeto Mais Vida no Centro de Convivência, participar da Colônia de Férias com crianças de 8 a 13 anos, é prazeroso.

“Aqui temos também crianças com diferenças neurológicas, que podem incluir: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Discalculia, Síndrome de Tourette, e no futsal e queimadas a gente procura trabalhar a inclusão, com a finalidade interagir uns com os outros de forma educativa e social”, sintetiza.

marcio
Foto: Jimmy Christian/Assecom-SEAS

A Colônia de Férias do Magdalena Arce Daou prossegue nesta terça-feira (14/01) com uma visita ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), para conhecer animais da fauna amazônica.

Na quarta-feira (15/01), as atividades acontecerão no próprio Centro de Convivência com pilates kids, além de futsal e queimadas. Na quinta-feira (16/01) as crianças vão fazer uma visita no parque de diversão do Shopping Manaus Via Norte, o Funpark. O encerramento será na sexta-feira (17/01), com brincadeiras e lanches.

Os Centros Estadual de Convivência da Família, um total de sete unidades, são administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Por Agência Amazonas

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página