O Flamengo insiste na contratação do zagueiro Léo Ortiz do Red Bull Bragantino e espera fechar com mais um jogador do clube paulista, o lateral esquerdo Juninho Capixaba. O Rubro-Negro sinalizou com oferta que beira os R$ 60 milhões – em torno de 11 a 12 milhões de euros pela dupla. Ainda há expectativa do aceite de Matheuzinho para a equipe paulista.
O Bragantino busca lateral direito, e o Flamengo aceitou envolver Matheuzinho na negociação. Ainda há possibilidade de outro jogador do Rubro-Negro aparecer na transação: o atacante André, de 21 anos, também agrada ao Redl Bull. Ele está emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal.
O principal entrave ainda é o aval de Matheuzinho para o avanço da negociação. O jogador deseja permanecer no Rubro-Negro e só queria sair pelo sonho de jogar na Europa – o que o faria esperar a abertura da janela de transferências para o Velho Continente.
A negociação com o Bragantino por Léo Ortiz se arrasta há algumas semanas. A primeira proposta do Flamengo foi na casa dos 5 milhões de euros e foi recusada, com o Bragantino pedindo o dobro. O zagueiro manifestou vontade de se transferir e pediu compreensão pelo acerto em valores condizentes com o mercado nacional. O Flamengo esticou a corda com oferta na casa dos 6 milhões de euros.
A alternativa por Juninho Capixaba – outro jogador que agrada Tite e a comissão técnica – significa também as dificuldades em finalizar a negociação por Matías Viña, da Roma. Aos 26 anos, Juninho é titular absoluto na lateral da equipe paulista e tem nome monitorado pelo scout rubro-negro já a algum tempo.
A Roma faz jogo duro por Viña e pediu 10 milhões de euros para a liberação. O valor foi considerado bem acima pelos cariocas. A equipe italiana não tem pressa para fechar a negociação visto que a janela europeia abre somente em 2024. Há a expectativa de que Viña tenha uma proposta do Velho Continente nesses valores. Apesar da dificuldade, o Flamengo não desiste da contratação do jogador, que é um desejo sobretudo do técnico Tite, e manifestou a vontade de jogar no clube.
Por Ge