Dia histórico para o ‘Tricolor das Laranjeiras’, o Fluminense vence o Al Ahly por dois a zero e é o primeiro finalista do Mundial de Clubes. Essa final será histórica, pois é a primeira vez da equipe participando do torneio mundial depois do título inédito da Libertadores 2023.
A partida foi tensa, o Al Ahly mostrou a força do maior time do Egito e deu trabalho a defesa do Fluminense. O primeiro tempo foi complicado e o Al Ahly teve várias chances de abrir o placar. O Fluminense levou sorte em algumas jogadas e também contou com a partida excepcional de Felipe Melo, Nino, André, Samuel Xavier e Martinelli.
O segundo tempo foi mais intenso, com um Fluminense dominante na posse de bola e um Al Ahly letal no contra ataque. O momento chave do jogo foi o pênalti sofrido por Marcelo, depois de linda jogada dentro da área do Al Ahly com direito a caneta.
O craque colombiano Árias foi o responsável pela cobrança e abriu o placar, tirando um pouco a pressão do jogo e alívio pelo jogador que já tinha acertado a trave duas vezes na primeira etapa.
O Al Ahly veio pro tudo ou nada e acabou cedendo espaços para o ‘Dinizismo’, que deslanchou no final do jogo. Com a entrada de Jhon Kennedy e Lima, o Fluminense adquiriu velocidade e ainda mais eficiência nos passes.
Aos 90 minutos Martinelli recupera a bola e deixa Jhon Kennedy na cara do gol. O menino Kennedy cortou o zagueiro e fez o gol que sacramentou a classificação do Tricolor.