O mototaxista Amarildo Maia de Araújo Júnior, de 34 anos, foi preso por assassinar a sogra Maria Leila Mata de Freitas, de 53 anos, na quinta-feira (30). A mulher foi encontrada morta dentro de um tambor de plástico em um matagal, nas proximidades da avenida Gisele, bairro Distrito Industrial 2, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), tudo iniciou com um pedido de dinheiro da sogra ao genro para ela cuidar da neta.
A delegada informou que o suspeito declarou à polícia, que após sair de casa e refletir, ficou com o sentimento de revolta, por a avó cobrar para cuidar do própria neta.
Após o crime, a delegada contou que o suspeito teve a ideia de colocar essa senhora em um camburão de água, que ficava dentro do banheiro da casa, da residência da família.
Maria Leila ficou no tonel de água, até o dia amanhecer, quando os familiares saíssem para trabalhar e ir até a delegacia comunicar o desaparecimento dela. Nesse momento, o genro encheu o camburão de entulho, pedra, resto de obra e chamou um frete, que tinha nas proximidades para fazer o transporte até um terreno no Distrito Industrial 2.
Amarildo Maia de Araújo Júnior foi preso por medita preventiva e responderá por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele pode pegar pelo menos mais de 30 anos de prisão, após fim das investigações.