Um detento do Unidade Prisional Regional de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi encontrado morto na manhã dessa segunda-feira (27/11). O homem foi identificado como Jucelio Cândido Nunes, de 52 anos. Ele estava preso por ter matado um cachorro.
No dia anterior, o interno do presídio estava agitado e muito violento. Conforme o relato de outros presos, isso foi causado pela abstinência de drogas e álcool, mas o detento em questão não relatou o motivo de sua ansiedade. Ele foi colocado em isolamento após se acalmar.
Por volta das 8h da manhã seguinte, na última segunda-feira, os servidores do presídio perceberem que o interno não respondia à chamada pelo nome. Na cela, eles se depararam com o local tomado por água, com o ralo propositalmente entupido por um chinelo. O preso estava morto e deitado em uma poça de água.
Ele foi preso em flagrante na última sexta-feira (24/11) por agredir e matar um cachorro, no Novo Gama. Durante a abordagem, teria confessado a prática do crime e apontou onde havia enterrado o corpo do animal.
Por Metrópoles