A goleada do Inter por 7 a 1 sobre o Santos no Beira-Rio é maior da história do confronto entre as equipes e, de quebra, a maior diferença de gols em uma partida do Brasileirão de 2023.
A vitória colorada superou o triunfo santista por 5 a 1 em 1967, no Pacaembu, pelo Robertão. Curiosamente, Pelé, homenageado no duelo com o Inter, marcou um dos gols à época. O Rei completaria 83 anos nesta segunda-feira.
O resultado expressivo conquistado com gols de Valencia, duas vezes, Alan Patrick, Wanderson, Bustos, Luiz Adriano e Kevyson, contra, é a maior goleada da atual edição do Campeonato Brasileiro, superando Goiás 0x5 Palmeiras, pela quarta rodada.
Antes de entrar em campo, o time de Eduardo Coudet detinha o pior ataque do campeonato, com apenas 23 marcados. Depois de superar o Santos, chegou a 30 e deixou a marca negativa para trás. Agora, o Cruzeiro é o time que menos marcou na competição, com 25.
Com o resultado, o Inter chegou a 35 pontos e permanece na 12ª posição, quatro à frente do Z-4. O Peixe é o 18º, com 30, e está um ponto atrás do Vasco, o 16º na tabela.
Veja os melhores momentos:
Por Ge