Isabelle Nogueira entrou para a história do BBB24 com sua participação marcante, que foi muito além de simples estratégias de jogo. Sua jornada no programa foi um testemunho de autenticidade, resiliência e representatividade, deixando uma marca indelével na memória dos telespectadores.
Sua maior estratégia foi, sem dúvida, ser ela mesma. Em um ambiente tão competitivo e cheio de pressões como o Big Brother Brasil, é fácil ceder à tentação de adotar personas ou comportamentos artificiais para se destacar. No entanto, Isabelle optou por permanecer fiel a si mesma, compartilhando sua autenticidade, suas raízes culturais e seus valores com o público. Amazônia sempre presente em tudo. Assim como os bumbás Caprichoso e Garantido.
Ao abraçar sua identidade como mulher amazonense, defensora da cultura indígena e cabocla, Isabelle quebrou estereótipos e trouxe à tona questões importantes sobre representatividade e diversidade. Sua presença na casa não só deu visibilidade à riqueza cultural do Amazonas, mas também inspirou outros a se orgulharem de suas origens e a abraçarem sua própria autenticidade.
Além disso, Isabelle demonstrou uma notável capacidade de adaptabilidade e resiliência diante dos desafios do jogo. Mesmo quando enfrentava críticas ou adversidades, ela permaneceu firme em seus princípios e valores, mostrando uma determinação inabalável em alcançar seus objetivos.
Sua participação no BBB24 também foi histórica por promover a união entre diferentes setores da sociedade amazonense. Ao destacar não apenas Manaus e Parintins, mas também outros municípios e tradições culturais da região, Isabelle promoveu uma sensação de unidade e orgulho entre os amazonenses.
Isabelle Nogueira deixou sua marca no BBB24 não apenas como uma jogadora habilidosa, mas como uma figura inspiradora e representativa. Saiu de menos de 250 mil seguidores no instagram, por exemplo, para mais de 4 milhões. Sua participação histórica no programa ecoará por muito tempo após o término do show, inspirando outros a seguirem seus próprios caminhos com autenticidade, determinação e orgulho de suas raízes.
PARABÉNS ISA A BELA !!
PAM1.COM.BR
(92) 991542015
BIOGRAFIA
Nascida na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, Isabelle Nogueira veio à luz em 21 de dezembro de 1992. Sua mãe, Jaqueline Nogueira a teve com 14 anos, e devido as dificuldades de uma gravidez na adolescência e sem condições financeiras para criar uma criança, sua mãe decidiu entregá-la a uma família, mas um ano depois a buscou de volta. Teve uma infância solitária, porque sua mãe precisava trabalhar e ela acabava ficando sozinha.
Aos 9 anos de idade, ela começou a trabalhar vendendo roupas com sua avó na feira da Grande Circular, na Zona Leste de Manaus. Isabelle também trabalhou com panfletagem nas ruas e como atendente de Lan house.
Suas origens familiares são bastante ramificadas. Sua mãe é natural de Nhamundá município do interior do Amazonas, e sua família paterna inteira, incluindo seu pai, são de Belém no Pará.
Ela tem ascendência indígena.
Em 2013, venceu o concurso de beleza Miss Manaus. Entre 2015 até 2017, Nogueira atuou como Rainha do Folclore do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, posto conquistado após vencer o concurso realizado.[10][11] Durante esse período, venceu o concurso Miss Amazonas Globo em 2016. Desde 2018, Isabelle detém o posto de cunhã-poranga do Garantido.
Em Manaus, também atuou como cunhã-poranga do Boi Brilhante, cirandeira bela da Ciranda Sensação, índia branca da Tribo Tucanos do Alto Rio Negro, e cunhã-poranga do Boi Corre Campo de Nova Olinda do Norte.
Em 2018, Nogueira venceu o reality show Peladão a Bordo, da TV A Crítica, quando ganhou a final por 54,41% dos votos contra Juliana Larrat e se tornou a “Rainha do Peladão”.
Em 7 de janeiro de 2024, foi anunciada como uma das participantes que integraria o grupo do “Puxadinho” da vigésima quarta temporada do reality Big Brother Brasil, onde passou por uma etapa de votação.[18][19] No dia 8, ela foi escolhida pelo público por 60,22% dos votos para entrar oficialmente no programa.
Isabelle foi finalista do programa, ficando em terceiro lugar com 14,98% na média dos votos em uma final contra Davi Brito (60,52%) e Matteus Amaral (24,50%).