A candidata à reeleição para a Prefeitura de Nhamundá, Marina Pandolfo (União Brasil), realizou na noite desta quinta-feira (05/09) um encontro com os jovens nhamundaenses. Na ocasião, os jovens puderam realizar perguntas sobre alguns eixos temáticos e tiveram suas dúvidas respondidas através de propostas apresentadas pela candidata em seu Plano de Governo.
O encontro, realizado no Clube Meu Coio, reuniu centenas de jovens nhamundaenses que atenderam aos pedidos da equipe de organização, da própria candidata e de seu vice, Neto Carvalho, para comparecerem ao evento, marcado por muita empolgação, esperança e confiança.
Na roda de conversa, os jovens realizaram perguntas sobre saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. Todas essas perguntas foram respondidas pela candidata Marina e pelo seu candidato a vice-prefeito, Neto Carvalho. Dentre as propostas para esses setores, Marina e Neto destacaram a disponibilidade de profissionais e apoio para atender as questões de saúde mental no município, estágio renumerado para os jovens que realizam cursos técnicos, criação da linha de crédito para jovens empreendedores, reformas de quadras e ginásios para atender a grande demanda de jovens atletas que praticam diversas modalidades e a construção da casa da cultura que disponibilizará cursos de música, dança, teatro, artesanato e etc.
Após o evento, Marina expressou, através das redes sociais, toda a sua gratidão pela presença dos jovens no encontro e da possibilidade de reafirmar o compromisso de sua futura gestão com essa classe. “Estou tão feliz e satisfeita pois foi um encontro muito inesquecível e cheio de trocas. Nosso objetivo é não só incentivar a juventude a votar dentro da consciência de um futuro melhor para o nosso município, mas também para que saibam que conosco continuarão tendo voz ativa e também conquistando seus espaços”, afirmou a candidata.
Ainda sobre isso, Marina destacou: “Jovens que este ano exercerão seu primeiro voto, jovens que estão começando a empreender e/ou estagiar, assim como os jovens universitários que saíram de nosso município em busca de melhorias acadêmicas, jovens negros, indígenas, LGBTQIAPN+… Foi uma diversidade de juventude que nos convocaram para fazer perguntas sobre nosso plano de governo e nossa futura gestão, jovens que querem continuar estando inseridos nas políticas públicas nhamundaenses”.
A agenda de campanha da candidata segue nesta sexta-feira, onde realiza visitas na zona rural e, logo mais tarde, um buzinaço com os apoiadores que residem na cidade. No sábado terá a primeira reunião de bairro para apresentação de suas propostas.