Uma estudante universitária do curso de odontologia, que teve o nome preservado pela polícia, foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (11) após ter jogado gasolina e ateado fogo no corpo do próprio noivo, um empresário que também teve o nome preservado.
A mulher, que está sendo chamada de “Incendiária do Vieiralves”, foi apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ao ser interrogada disse que agiu sob forte emoção após receber uma fotografia do noivo com a ex-mulher dele, em um bar no Conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.
A universitária contou ainda qua já namorava com o empresário há algum tempo e que na próxima semana os dois iriam oficializar o noivado em uma festa de família. No entanto, ontem ela recebeu uma ligação do empresário dizendo que estava indo pra casa para ficar com o filho e horas depois acordou com a mensagem de um amigo, que mandou a foto do noivo dela com a ex.
Tomada pelo ciúme, a mulher chamou um carro de aplicativo, passou em posto de combustíveis, comprou um balde de gasolina e partiu para o bar onde o noivo estava. Chegando lá, ela jogou o combustível nele e ateou fogo.
O homem teve queimaduras graves por todo corpo e está internado em um hospital. O estado de saúde dele não foi revelado. Já ela teve queimaduras nas mãos e na virilha.
Por A Crítica