O projeto idealizado pela primeira-dama de Boa Vista do Ramos, professora Antonia Fróes, denominado “Ação Natalina Maria Bonita”, entrou na III edição em 2023, consolidando o enfoque social exclusivamente voltado para a mulher. Mais de mil mulheres foram contempladas e atendidas, independentemente de serem mães, solteiras, casadas, viúvas, donas de casa, trabalhadoras, empreendedoras ou em situação de vulnerabilidade social. Não importa a condição social; o importante é resgatar a cidadania da mulher.
O evento ocorreu no domingo, 17 de dezembro de 2023, no Centro de Esporte e Lazer Clinton Rodrigues da Silva Sobrinho, com ações de beleza, bazar, entrega de kits higiênicos, sorteios, brincadeiras e desfile da Miss Maria Bonita. Segundo a primeira-dama Antonia Fróes, o movimento é o ápice de um trabalho que envolveu uma equipe de mulheres e colaboradores de Boa Vista do Ramos e Manaus e começou há mais de 40 dias com arrecadações e campanhas diversas de doações. “Tudo é feito com o máximo carinho, responsabilidade e principalmente solidariedade. Esse é o espírito. Pois sabemos que a mulher é guerreira. Mulher em Boa Vista do Ramos e no Brasil é a chefe da família. Mulher é pai e mãe. É corajosa. Então esse toque especial de levantar mais nossa autoestima é um dos fatores que encoraja eu e nossa equipe”, afirmou Antonia Fróes.
Segundo Fróes, a III edição “Ação Natalina Maria Bonita” não seria possível sem a ação concreta de todos os colaboradores. “Por exemplo, nosso desfile só tem categoria adulto, mas não temos regras de idade. Se é solteira, se não tem filho, nada disso. Basta ser mulher e querer participar. Nós vamos de encontro aos concursos tradicionais e que exigem padrão de beleza. A ganhadora Maria Bonita deste ano, por exemplo, apesar de jovem, é casada e tem um bebê. Tivemos representantes dos nossos bairros e até das comunidades rurais. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.
O prefeito Eraldo CB fez questão de prestigiar a programação e saudar todas as mais de mil mulheres contempladas na ação social e parabenizar toda equipe pelo trabalho desenvolvido.
Foram atendidas mulheres em situação de vulnerabilidade social, que puderam durante todo o dia se sentir mais valorizadas, seguras e empoderadas. O concurso de beleza foi ponto alto do evento. “Só tem a categoria adulto, mas não temos regras de idade, seja solteira, tenha ou não filhos, nada disso. Basta ser mulher e querer participar. Vamos de encontro aos concursos tradicionais que exigem padrão de beleza. Keila Caroline da Silva venceu um dos concursos”, informou Fróes.
Além das ações diversas de embelezamento e cidadania, cestas básicas foram distribuídas.
PAM1.COM.BR
Fotos: Assessoria