Neymar fez sua estreia pelo Al Hilal com uma assistência e várias jogadas de destaque na vitória por 6 a 1 sobre o Al Riyadh. O confronto, referente à sexta rodada do Campeonato Saudita, ocorreu no estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riade, na sexta-feira (15).
Com esse resultado, a equipe do talentoso jogador brasileiro recuperou a liderança da competição, totalizando 16 pontos. O segundo colocado é o Al Ittihad, equipe que conta com Karim Benzema e Romarinho, acumulando 15 pontos. Após suas recentes aparições pela seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Neymar começou a partida no banco de reservas, seguindo a decisão do técnico Jorge Jesus.
Durante diversos momentos do primeiro tempo, as câmeras de televisão captaram o craque com uma expressão séria enquanto estava no banco. Sua entrada em campo ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando substituiu Michael, ex-jogador do Flamengo, e teve um papel direto em quatro dos gols marcados.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Michael sofreu uma falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Mitrovic cobrou a penalidade com precisão, no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Esse foi o quinto gol do atacante sérvio pelo Al Hilal.
Pouco antes do intervalo, o Al Hilal ampliou a vantagem, com Milinkovic-Savic fazendo um cruzamento pela esquerda que Al-Shahrani concluiu com o pé direito para o fundo das redes.
O terceiro gol foi resultado de uma jogada de Neymar para Malcom, que foi derrubado pelo goleiro e deixou a bola para Nasser Al-Dawsari empurrar para o gol vazio.
Aos 40 minutos, Neymar dominou a bola na área e ela bateu no braço de um defensor, levando o árbitro a marcar outro pênalti, que foi convertido por Salem Al-Dawsari. Além disso, Neymar contribuiu com uma assistência para o gol de Malcom, ex-Corinthians, aos 38 minutos.
O craque quase marcou o seu gol nos minutos finais do segundo tempo. Aos 48 minutos, Neymar recebeu um passe de Mitrovic na área e tentou driblar o goleiro Campaña, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Um minuto depois, Neymar chutou a gol, mas o goleiro conseguiu defender. No rebote, Salem Al-Dawsari apareceu na área e completou o placar.
O Al Riyadh conseguiu marcar um gol de honra no final da partida através de Al-Zaqan.
A próxima partida do Al Hilal será na Champions League Asiática contra o Navbahor, na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Classificação do Campeonato Saudita:
- Al Hilal: 1º lugar, com 16 pontos
- Al Riyadh: 16º lugar, com 4 pontos
Próximos jogos do Al Hilal:
- Navbahor (fora): 18/09, 15h (horário de Brasília) – Champions League Asiática – com transmissão pela ESPN no Star+
- Damak (fora): 21/09, 12h (horário de Brasília) – Campeonato Saudita
- Al Jabalain (fora): 25/09, 12h (horário de Brasília) – Campeonato Saudita
Próximos jogos do Al Riyadh:
- Al Fayha (casa): 22/09, 12h (horário de Brasília) – Campeonato Saudita
- Al Fayha (casa): 26/09, 12h (horário de Brasília) – Copa do Rei
- Abha (casa): 30/09, 9h (horário de Brasília) – Campeonato Saudita
Fonte: ESPN