DA REDAÇÃO: Pelo menos três pré-candidatos à prefeitura do município de Barreirinha começaram a dialogar sobre o processo eleitoral de outubro de 2024. Segundo apurou a reportagem do PAM1.COM.BR, os pré-candidatos José Augusto Nenga, Fabricio Rocha e Luis Picanço tiveram um encontro que durou mais de três horas na última segunda-feira, dia 12 de fevereiro, em um restaurante na cidade de Parintins.
Nesse encontro, conforme a fonte do PAM1, Luís, Fabrício e Nenga apararam as arestas das eleições passadas de Barreirinha e iniciaram o processo de um pacto eleitoral para a futura disputa que se avizinha em outubro. Os três fazem oposição ao prefeito Glênio Seixas. Dessa forma, segundo a fonte, querem impedir que o cunhado do prefeito, o pré-candidato Darlan Taveira, ganhe mais força na corrida eleitoral.
“A meta do Fabrício, Luis e Nenga é agregar todos os pretendentes da oposição numa campanha de propostas coletivas para a população. A Oligarquia Seixas já soma mais de 30 anos de poder em Barreirinha; pois Gilvan Seixas já foi deputado estadual e prefeito várias vezes. O filho dele, Glênio, já foi vereador e está no segundo mandato de prefeito. Agora eles querem impor um forasteiro que é o cunhado dele. Isso não vamos permitir”, afirmou um dos participantes do encontro.
Essa mesma fonte afirma que o trio tenta entrar em contato com o pré-candidato a prefeito Ridson dos Santos Barbosa (PT) e com o pré-candidato Takeu Ihara para realizar uma reunião forte em Barreirinha e o líder indigena e ex-prefeito Mecias Sateré. Luís,
Fabrício e Nenga acordaram que manterão todos como pré-candidatos à prefeitura da Princesinha do Paraná do Ramos, como é chamada Barreirinha.
A reportagem manteve contato com os pré-candidatos. Dois deles, José Augusto, que é da família Bezerra e Alexandrino, confirmaram o encontro. O criador e produtor Luis Picanço também confirmou o encontro. Ambos, no entanto, não quiseram revelar detalhes dele. O pré-candidato Fabricio Rocha, do Republicanos, não respondeu à reportagem.
PAM1.COM.BR
(92) 991542015