Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI de hospital; equipe de enfermagem gravou vídeo e fez denúncia

Compartilhe:
Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI de hospital — Foto: Reprodução/TV Globo
Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI de hospital — Foto: Reprodução/TV Globo

Profissão Repórter desta terça-feira (11) falou sobre estupro de vulnerável. O crime se aplica a situações em que a vítima é uma criança ou adolescente com menos de 14 anos ou sem discernimento no momento do ato, quando não consegue se defender do crime.

O programa mostrou o caso de um pai que foi preso acusado de abuso sexual contra a própria filha, internada no leito de uma UTI em São Paulo. Imagens feitas por funcionários do hospital mostram o criminoso com a mão dentro do avental da vítima e em partes do corpo dela. 

Os vídeos foram gravados durante uma madrugada de maio pela equipe de enfermagem, que começou a desconfiar que estivesse acontecendo alguma coisa errada. A vítima tem 17 anos.

Relatos dos funcionários do hospital

A polícia ouviu sete funcionários do hospital como testemunhas. A equipe relata que, durante a noite, na companhia do genitor, o comportamento e os sinais vitais da paciente ficavam diferentes, que o pai queria que a menina saísse da UTI a fim de ter mais privacidade com ela e que por diversas vezes, fechou a cortina do leito.

Outra testemunha contou que “depois da filmagem feita, pela manhã, percebeu que a adolescente estava muito agitada no momento de trocar a fralda e notou que as partes íntimas dela estavam com muita vermelhidão e fissuras”.

Duas funcionárias do hospital que atenderam a adolescente aceitaram falar com o Profissão Repórter.

As funcionárias ainda disseram situações presenciaram entre o criminoso e a vítima:

Laudo IML e prisão

O laudo do IML concluiu que a adolescente apresenta lesões compatíveis com a prática de atos libidos e que a data provável do acontecido seria recente.

O homem foi preso no dia 13 de maio e teve a prisão temporária convertida em preventiva pela Justiça. Agora, ele é réu por estupro de vulnerável.

Mãe da vítima defende inocência do marido

Profissão Repórter tentou conversar com a família da adolescente, que continua internada.

O que diz a defesa do acusado?

O advogado do acusado diz que ele nega veementemente as acusações, que as gravações não confirmam com exatidão a prática do crime e, que por isso, ele deve ser considerado inocente até que se prove o contrário.

Por g1

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página