Contratado pelo Monza há três semanas, Papu Gómez foi punido com dois anos de suspensão após ser pego no doping. A informação publicada pelo site espanhol ‘Relevo’ ainda dá conta que o meia testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando ainda estava no Sevilla, pouco antes de de disputar a Copa do Mundo e ser campeão com a Argentina.
Gómez testou positivo após um exame surpresa em um treino do Sevilla. Na época, o jogador ainda teria se defendido alegando que tomou o xarope de um de seus filhos na noite anterior pois não estava dormindo bem, sem consultar previamente o médico do clube.
Segundo o site, o atleta e o clube já estavam cientes do resultado positivo há meses, no entanto, a punição de dois anos, foi confirmada apenas nesta semana. Consciente do teste positivo, o Sevilla optou por rescindir o contrato com Papu Gómez na última janela de transferências. O atleta ainda tinha vínculo até 2024.
Anunciado recentemente pelo Monza, o meia argentino disputou apenas duas partidas. Aos 35 anos, Gómez tem sua carreira em risco devido a longa suspensão. O jogador ainda pode entrar com recurso para tentar diminuir a punição.
Poe TNT Sports