O amazonense Pedro Henrique Nunes, do município de Parintins, bateu novo recorde no lançamento de dardo e sagrou-se campeão da prova no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. Na noite de domingo (12).
Pedro Henrique Nunes foi o grande nome da noite. O amazonense bateu o recorde sul-americano do dardo e conquistou a medalha de ouro. Na última tentativa, Pedro arremessou 85,11 metros, superando os 84,70 metros do paraguaio Edgar Bauman em 1999.

Foto: (Alexandre Loureiro/COB) / Olimpíada Todo Dia
Além disso, Pedro Henrique Nunes também esteve muito perto de atingir o recorde olímpico desta prova, que é de 85,50 metros. Luis Mauricio Diaz conquistou a medalha de bronze nesta competição com o resultado de 82,02 metros. A prata ficou com Leandro Ramos, de Portugal, que marcou 83,09m.
Pedro Nunes agradeceu a sua treinadora Margareth Bahia, Jorge Oliveira, treinador Thiago Binda, ao Governo do Amazonas, ao governador Wilson Lima, SEDEL Amazonas, a Prefeitura de Parintins, o prefeito Bi Garcia, Shark Suplementos, ao grupo atletismo Brasil, Neto Costa Nutri e a todos torcedores que o acompanham.