O amazonense Pedro Henrique Nunes, do município de Parintins, bateu novo recorde no lançamento de dardo e sagrou-se campeão da prova no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. Na noite de domingo (12).
Pedro Henrique Nunes foi o grande nome da noite. O amazonense bateu o recorde sul-americano do dardo e conquistou a medalha de ouro. Na última tentativa, Pedro arremessou 85,11 metros, superando os 84,70 metros do paraguaio Edgar Bauman em 1999.
Além disso, Pedro Henrique Nunes também esteve muito perto de atingir o recorde olímpico desta prova, que é de 85,50 metros. Luis Mauricio Diaz conquistou a medalha de bronze nesta competição com o resultado de 82,02 metros. A prata ficou com Leandro Ramos, de Portugal, que marcou 83,09m.
Pedro Nunes agradeceu a sua treinadora Margareth Bahia, Jorge Oliveira, treinador Thiago Binda, ao Governo do Amazonas, ao governador Wilson Lima, SEDEL Amazonas, a Prefeitura de Parintins, o prefeito Bi Garcia, Shark Suplementos, ao grupo atletismo Brasil, Neto Costa Nutri e a todos torcedores que o acompanham.