Convocado pela primeira vez à seleção brasileira principal, Endrick poderá ter também uma novidade nos pés nos jogos contra Colômbia e Argentina: uma chuteira especial produzida pela New Balance, empresa com a qual o jovem do Palmeiras assinou contrato válido até julho de 2028.
Segundo apurou a ESPN, ainda não há garantia que o calçado esteja pronto para o duelo contra a Colômbia, na próxima quinta-feira (16), mas certamente para o compromisso diante da Argentina, no Maracanã, no dia 21. A chuteira será dourada, marcando o início da “marca Endrick” da empresa.
O anúncio oficial do acordo entre as partes acontecerá em dezembro deste ano, com a presença de Endrick na sede da empresa, em Boston, nos Estados Unidos. Futuro jogador do Real Madrid, o atacante teve opção de fechar com outras fornecedoras tradicionais, com Nike, Adidas ou Puma, mas optou junto a seu estafe de seguir com a New Balance por diferentes motivos.
O principal fator que pesou para a decisão foi o tratamento dado pela New Balance ao atleta. A família de Endrick, por exemplo, ficou bastante impressionada com a forma que a marca lidou com o potencial do jogador durante o período de negociações.
Há a perspectiva de que Endrick possa ser a grande estrela da marca no futebol, algo que não aconteceria em relação às demais concorrentes. No treino de terça-feira (14), ele utilizou uma chuteira vermelha.
A Puma, por exemplo, que é a fornecedora de material esportivo do Palmeiras, tentou uma aproximação com a joia, mas já conta com ninguém menos do que Neymar como grande nome em seu portfólio de parceiros no mercado.
A empresa alemã também não colocou sobre a mesa a possibilidade de uma linha de chuteiras exclusivas de Endrick como ofereceu a New Balance.
Nike e Adidas também estiveram no horizonte, mas a análise do tamanho e projeção que Endrick poderia ter com as duas empresas, no momento, também pesou.
A Nike já conta com diversos nomes de destaque no futebol internacional, impossibilitado posição de protagonismo a Endrick – recentemente, por exemplo, a empresa superou imbróglio com Vinicius Jr. para renovar seu contrato justamente por essa questão de “tamanho” com a empresa.
Já a Adidas tem como principal garoto-propaganda Lionel Messi. O estafe de Endrick também analisou alguns movimentos recentes de mercado da empresa, considerado infrutíferos, como altas apostas em Paul Pogba e Paulo Dybala.
Por Daniel Bocatto, ESPN