O prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, tem feito esforços notáveis para promover uma reaproximação política entre seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilvan Seixas, e o atual senador Omar Aziz (PSD). Em 2022, um ano no qual o senador Omar Aziz contava mais do que nunca com o apoio de amigos, aliados e correligionários, pois buscava a reeleição para o Senado Federal e enfrentava uma campanha bolsonarista implacável que visava eleger o Coronel Menezes, Gilvan Seixas empenhou-se incansavelmente para angariar votos para Arthur Neto (PSDB). Até mesmo Arthur Neto se alinhou à tendência bolsonarista contra Omar Aziz e Lula no segundo turno da eleição.
No entanto, apesar do apoio de Gilvan Seixas, Arthur Neto e o Coronel Menezes não conseguiram vencer o senador Omar Aziz, que conquistou a reeleição para um mandato de mais oito anos.
Em Barreirinha, Omar Aziz contou com o importante apoio do ex-prefeito Mecias Batista Sateré (PSD) e do pecuarista Luis Pincaço (MDB), obtendo um total de 10.104 votos. Enquanto isso, Arthur Neto, que tinha o apoio de Gilvan Seixas, obteve 4.372 votos. O prefeito Glênio Seixas ficou na coluna do meio e pedindo votos para Omar.
O movimento liderado por Glênio e Gilvan Seixas visa principalmente às eleições municipais de 2024 e às eleições estaduais de 2026, uma vez que o senador Omar Aziz desempenha atualmente um papel de grande influência no governo do presidente Lula. Esse movimento não passou despercebido pelo ex-prefeito Mecias Sateré e pelo coordenador do DSEI, Mecias Júnior Bulete, uma vez que são essas lideranças indígenas que comandam o PSD na Princesinha do Paraná do Ramos. Mecias e Bulete está de olho e orelha atentos.
PAM1.COM.BR