Prefeitura anuncia 35º Festival Folclórico de Barreirinha para os dias 28, 29 e 30 de agosto

Disputa entre Touro Branco e Touro Preto deve movimentar a cultura e a economia do município

Compartilhe:

A Prefeitura de Barreirinha anunciou oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (04/07) no Centro Cultural Theodoro Dutra, a realização da 35ª edição do Festival Folclórico do município. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na tradicional Arena do Touródromo, com a aguardada disputa entre os bois Touro Branco e Touro Preto.

Participaram do anúncio o prefeito em exercício, Márcio Rogério Reis, os vereadores Dedé Pedreno e Jociane Carneiro, o secretário de Cultura e Turismo, Anilson Pantoja, o secretário de Governo, Eronildo Cabral, e o procurador-geral do município, Dr. Zico Beltrão.

A programação do festival prevê três dias de intensa atividade cultural: no dia 28 de agosto acontecerá o Encontro das Torcidas, no dia 29 o Ensaio Técnico, e no dia 30 a grande noite de disputa entre as agremiações folclóricas. Além disso, eventos paralelos serão realizados para valorizar e divulgar a manifestação cultural dos bois Touro Branco e Touro Preto.

“Vamos realizar novamente o tradicional Concurso de Telas, valorizando nossos artistas plásticos e os profissionais da economia criativa. Também faremos uma grande ação de divulgação dos bois em Manaus, para que mais pessoas conheçam a riqueza da nossa cultura. Tudo isso é fruto do esforço do prefeito Darlan, que tem buscado recursos e garantido o planejamento antecipado e o repasse às associações, para entregarmos um festival grandioso e bem organizado”, destacou o prefeito em exercício.

Screenshot 2025 07 04 14 27 14 489 com.whatsapp2

Para garantir a organização da cidade e a realização de um evento de excelência, a Prefeitura está coordenando uma série de serviços públicos e ações de apoio às agremiações, com o suporte do Governo do Amazonas. A expectativa é que o festival movimente a economia local e fortaleça ainda mais o orgulho cultural do povo barreirinhense.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página