Prefeitura de Barreirinha e ACSSUS inauguram escola na aldeia Guaranatuba

Ao relatar sobre a inauguração, Darlan enfatizou o compromisso da gestão em mudar vidas por meio da educação.

Compartilhe:

Na tarde de ontem (17/02) a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (ACSSUS), beneficiaram a população indígena da aldeia Guaranatuba com a entrega de uma nova escola.

O prédio foi entregue pelo prefeito Darlan Taveira e vice-prefeito Márcio Rogério, ao lado da presidente da ACSSUS, Francisca Porto, vereadores, secretários municipais e a população indígena que esteve presente prestigiando o ato inaugural.

Ao relatar sobre a inauguração, Darlan enfatizou o compromisso da gestão em mudar vidas por meio da educação. “Essa é uma edificação que está pronta para receber nossos alunos indígenas e transformar suas vidas. A cada dia vamos fortalecer o sistema educacional, que é de suma importância para que a gente possa avançar cada vez mais. Essa é a nossa meta”, afirmou.

A presidente da ACSSUS, Francisca Porto, ressalta a importância da parceria para a construção do bem público. “É uma satisfação muito grande a gente poder ter dado a nossa contribuição. É um fruto de muitas parcerias e que gerou esse espaço para que os indígenas possam desenvolver a educação de acordo com sua cultura, só tenho a agradecer”, finalizou.

A Escola Municipal Indígena Santa Tereza conta com uma sala de aula climatizada, banheiros, cozinha, secretaria e refeitório.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página