Prefeitura de Nhamundá se solidariza e presta ajuda às famílias atingidas por incêndio no município

Compartilhe:

A Prefeitura de Nhamundá, por meio da prefeita Marina Pandolfo e do vice-prefeito Neto Carvalho, além do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, se manifestaram no começo da manhã desta segunda-feira (15/07) em solidariedade às famílias que foram atingidas por um incêndio que ocorreu na madrugada deste mesmo dia na baixada da rua Severino Rodrigues, localizada no centro da cidade. Além disso, os órgãos municipais e estaduais já iniciaram ações de assistência e de ajuda às famílias atingidas, bem como diversas outras iniciativas de doações que estão ocorrendo em pontos específicos da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o incêndio destruiu, por completo, um total de 14 casas, atingindo 47 pessoas (15 famílias), 04 pessoas machucadas e deixando 01 óbito. A vítima fatal atendia pelo nome de Aylla Gabriele Paiva Costa, de apenas 06 anos de idade. Outras 11 crianças, de 0 a 5 anos, também moravam nas residências atingidas. De 06 a 12 anos, foram atingidas 7 crianças, de 13 a 17 anos, foram 07 adolescentes, de 18 a 59 anos, foram 22 pessoas, além de 03 idosos que também moravam no local da tragédia.

Logo nas primeiras horas do dia, a prefeita do município, Marina Pandolfo, acompanhou de perto toda a situação e entrou com contato com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, que se disponibilizou, juntamente com a sua equipe, para também prestar ajuda e assistência às famílias que perderam as suas casas. Em suas redes sociais, Marina afirmou: “Tendo em vista a tragédia que ocorreu em nosso município, quero aqui externar minha solidariedade às famílias afetadas, principalmente com a mãe da criança que faleceu durante o incêndio. Não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Que Deus possa confortar seus corações”, disse. Ainda sobre isso, Marina completou: “Aproveito pra informar que, junto ao Governo do Estado, estamos tomando todas as providências necessárias. As equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias de Justiça e Cidadania, bem como Assistência Social estarão dando todo suporte necessário para que essas famílias possam, o mais rápido possível, recuperar tudo o que perderam”, finalizou.

Além da ajuda da prefeitura e do governo estadual, diversas iniciativas de doações também estão sendo feitas em um ponto específico da cidade. Tais doações estão sendo recebidas no CMEI Raimundo Ponciano, onde também estão abrigadas as famílias. Roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal são alguns dos itens que às famílias atingidas estão precisando e que podem ser doados no endereço informado.

Ascom/Nhamundá

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página