O presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, teve uma reunião com a concessionária Allegra Pacaembu, que administra o histórico estádio da zona oeste de São Paulo. Em pauta, uma parceria para o Pacaembu receber jogos do Santos em 2024.
Marcelo Teixeira visitou as obras do complexo no dia 1 de dezembro, ainda candidato, e recebido pelos executivos da Allegra. Lá, manifestou oficialmente o desejo ter o Pacaembu como casa do Santos na próxima temporada, em que não deve ter a Vila Belmiro à disposição por causa da construção de um novo estádio no lugar.
– A Concessionária Allegra Pacaembu informa que recebeu Marcelo Teixeira, presidente eleito do Santos Futebol Clube, para apresentar o projeto de modernização do Complexo Pacaembu. Existe o interesse de ambas as partes em uma parceria que está sendo estudada no momento. Ainda não há definições sobre a programação para o ano de 2024 – afirmou, em nota, a empresa que administra o novo Pacaembu.
Em obras desde junho de 2021, o Pacaembu tinha, inicialmente, reinauguração prevista para janeiro de 2024 – podendo receber a tradicional final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 25 do mesmo mês. A concessionária, porém, não cravou datas na nota oficial.
O dia 27 de abril, aniversário do estádio, é tratado como opção provável no Santos. O cronograma, porém, vai depender do andamento das obras.
Por Ge