Santos vence o Palmeiras de virada pelo Brasileirão e quebra tabu de quatro anos

Compartilhe:
O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Palmeiras e Santos se enfrentaram neste domingo (8), pela 25ª rodada do Brasileirão, e o Peixe venceu o rival por 2 a 1, de virada. A partida aconteceu na Arena Barueri, e os gols foram marcados por Zé Rafael, Tomás Rincón e Marcos Leonardo.

Eliminado da Libertadores, o Verdão está há cinco jogos sem vencer e ficou ainda mais distante do líder Botafogo. Enquanto isso, o Alvinegro se distancia ainda mais da zona do rebaixamento e, com o resultado, quebrou tabu de não derrotar o rival desde 2019.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !Molecada on fire! Kevin e Endrick, escalados nas vagas de Marcos Rocha e Artur, criaram as principais oportunidades do Palmeiras no primeiro tempo. O camisa 9 até acertou chutaço no travessão.

> !Marcos Leonardo tenta reagir, mas sozinho! Nas poucas vezes que o Santos chegou com perigo e assustou Weverton foi em contra-ataques, especialmente com Marcos Leonardo na construção.

> !ZÉ RAFAEL! Gabriel Menino, que estava mal na partida, cobrou falta e o volante do Verdão desviou de cabeça para o fundo das redes.

> !Ação e reação! O Peixão respondeu na mesma moeda, de cabeça, com Tomás Rincón, minutos depois do gol alviverde.

> !Tabu! Marcos Leonardo virou o jogo e o Santos quebrou tabu de quatro anos sem vencer o rival!

gazeta press foto 1949026 1920x1280 1

O Santos não vencia o Palmeiras desde 2019 (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta Press)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Mandante, o Palmeiras tomou a iniciativa e ocupou o campo de ataque em todos os momentos. Os garotos Kevin e Endrick ditaram o ritmo e ‘voaram’ pelos lados do campo. O Santos sofreu para marcar e até conseguiu puxar contra-ataques, mas Marcos Leonardo pareceu que estava jogando sozinho na parte ofensiva. O Verdão abriu o placar na reta final, com Zé Rafael de cabeça, e o Peixe ‘achou’ o empate em escanteio, com Rincón também de cabeça.

E A ETAPA FINAL?

O Santos equilibrou, pois se defendeu melhor e não deixou espaços para os garotos do Palmeiras. O Verdão teve meio-campo apagado e parou de ameaçar, até que o Peixe passou a gostar do jogo e virou com falha de Murilo e gol do artilheiro Marcos Leonardo. A pressão alviverde aumentou, mas o Alvinegro Praiano conseguiu se segurar.

O QUE VEM POR AÍ?

Ambos não entram em campo tão cedo porque o futebol brasileiro fará ‘pausa’ pela Data Fifa. Palmeiras e Santos têm jogos marcados apenas para o dia 19 de outubro, contra Atlético-MG e RB Bragantino, respectivamente.

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Data e hora: 8 de outubro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Rafael Traci (SP-Fifa)

Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Tomás Rincón e Morelos (Santos)

Gols: Zé Rafael, Tomás Rincón e Marcos Leonardo

PALMEIRAS

Weverton; Mayke (Luis Guilherme / 32′ 2T), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho/ 12′ 2T), Gabriel Menino (Jhon Jhon / 12′ 2T) e Raphael Veiga (Richard Ríos / 12′ 2T); Endrick, Rony e Kevin (Flaco López / 22′ 2T). Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS

João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso, Messias e Kevyson; Tomás Rincón (Camacho / 22′ 2T), Jean Lucas e Nonato (Dodi / 22′ 2T); Morelos (Maxi Silvera / 12′ 2T) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Por Rafael Oliva, LANCE!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página